Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

Para quem ainda não conhece, o Android possui sua própria tecnologia para realizar ações de realidade aumentada, o que é perfeito para as fabricantes, desenvolvedores e usuários em geral.

O novo do recurso é Google Play Services para RA e chegou para substituir Google ArCore, apesar do nome diferente, a intenção é a mesma, trazer uma forma mais simples no suporte para a realidade aumentada.

Google Play Services para RA suportando mais aparelhos

O suporte do Google Play Services para RA foi expandido, está chegando principalmente em telefones da Motorola e Samsung, permitindo que os usuários aproveitem a tecnologia ao máximo já que telefones suportados, na maioria das vezes indica que você poderá utilizar todos os recursos disponíveis que a realidade aumentada pode trazer.

Google ARCore tem nome alterado para Google Play Services para RA

Logicamente que o suporte traz aparelhos de outras fabricantes, mas o grande destaque fica para a quantidade superior de aparelhos que a Motorola e a Samsung vendem no mercado atualmente, confira a lista completa:

Google Play Services para RA novos telefones suportados

Google Play Services para RA como funciona

A intenção do Google Play Services para RA é facilitar o uso da tecnologia de realidade aumentada em qualquer telefone que possui uma câmera tradicional, os desenvolvedores podem criar conteúdo em RA e distribuir facilmente nos telefones compatíveis.

Google realidade aumentada no navegador

O usuário só precisa do aplicativo Google Play Services para RA para conseguir a inovação da realidade aumentada em diversos aplicativos e jogos diferentes.

Resumo

Com o Google Play Services para RA chegando em um número maior de aparelhos, mais usuários irão utilizar a tecnologia e que também aumentará a quantidade de conteúdo disponível.

Jogos realidade virtual

Lembrando que os aparelhos que agora são suportados, necessitam que estejam com a atualização do sistema mais recente instalada e que tenham o Google Play Services para RA instalado.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Play Services para RA

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend