Dispositivos da LG não utilizam o Google ARCore ao máximo

0

Google ARCore não é aproveitado ao máximo nos dispositivos da LG, isso acontece já que um recurso é desativado quando aparelhos da marca estão sendo utilizados.

Os consumidores de todas as fabricantes adoram novidades, por isso, o Google ARCore é bem interessante para quem quer fazer coisas únicas e uma experiência diferenciada de uso.

Atualmente muitos dispositivos suportam o Google ARCore, que é a plataforma de realidade aumentada do Android, essa tecnologia pode ser utilizada em muitos aparelhos ao redor do mundo.

Entre os aparelhos da LG que suportam o Google ARCore, podemos destacar os LG G6, a linha G7, Q6, Q8, a linha V30, V35 e o LG V40, o último é o mais recente top de linha da fabricante.

LG G7 ThinQ Adesivos RA

Felizmente a realidade aumentada não exige aparelhos poderosos, por isso, é compatível com telefones como o Galaxy A3 2017, LG Q6 e outros.

Falando da LG, parece que nem todos os aparelhos da fabricante podem utilizar 100% o Google ARCore, até mesmo os tops de linha não possuem a capacidade de aproveitar tudo o que é possível.

Na página oficial do Google ARCore podemos ver que a maioria dos smartphones da LG que são compatíveis com a tecnologia não possuem suporte para o foco automático, recurso que como o próprio nome diz, irá de forma automática ajustar o zoom conforme o que está acontecendo na cena.

Os aparelhos da LG que não conseguem utilizar o foco automático no Google ARCore são:

Arcore Realidade Aumentada
  • LG G7 ThinQ
  • LG G7 One
  • LG G7 Fit
  • LG V30
  • LG V30+
  • LG V30+ JOJO
  • LG V30 Signature Edition 2018
  • LG V40.
LG V40 ThinQ

Felizmente apesar desse problema de a focagem automática não funcionar, os dispositivos da LG conseguem trazer uma grande experiência quando o assunto é a realidade aumentada.

Mas essa pequeno problema pode afetar desenvolvedores de apps e games que utilizam a realidade aumentada em sua aplicações, já que teriam que criar uma forma de contornar a necessidade de uma focagem automática.

Tudo indica que no futuro os aparelhos possam receber o recurso de foco automático no Google ARCore, pelos menos é o que esperamos no mínimo para os modelos tops de linha da LG.

Via: Googlearcore

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here