Nvidia Shield TV Android 11 e Xperia 5 III e 1 III Android 12

Marcos Gonçalves da Silva
Android 10 Logo

Liberada atualização do Android 11 para o Nvidia Shield TV e os Sony Xperia 5 III e Xperia 1 III recebem o Android 12.

O Nvidia Shield TV é um grande guerreiro, está no mercado há anos e ainda é atualizado pela empresa.

Já os Sony Xperia 5 III e 1 III são do ano passado e estão recebendo sua primeira grande atualização do sistema Android.

Nvidia Shield TV é atualizado para o Android 11

O Nvidia Shield TV está saltando do Android 9 diretamente para o Android 11, a Nvidia já tinha explicado o motivo de não liberar o Android 10 para o modelo.

Nvidia Shield TV

Sendo um dos aparelhos mais antigos que ainda são atualizados com novas versões do Android, o dispositivo está recebendo mais uma grande atualização do sistema e deixando os seus consumidores mais do que satisfeitos com o suporte de software.

Nvidia Shield TV com o Android 11 traz o teclado GBoard e Google Assistente atualizados e suporte para fones de ouvido sem fio aptX.

Em apps, temos suporte para Dolby Vision e HDR no Google Play Filmes, Apple TV+ com 4K, e Twitch com capacidade de rodar jogo e fazer streaming para a plataforma.

Para jogos, temos melhorias no GeForce Now, o que inclui suporte para conectar controles do Xbox, Playstation e outros.

Sony Xperia 5 III e Xperia 1 III estão recebendo a atualização do Android 12

Xperia 5 III
Sony Xperia 5 III

A nova atualização que está trazendo o Android 12 aos Sony Xperia 5 III e Xperia 1 III começou a ser liberada na Rússia.

Os usuários estão recebendo muitas novidades do Android 12, o que inclui captura de tela completa, Extra Dim, esse ultimo permite escurecer ainda mais a tela.

Xperia 1 III
Sony Xperia 1 III

Além disso, também estão recebendo os ícones que indicam quando a câmera ou/e o microfone estão em uso por algum aplicativo, permitindo que o usuário desativem esse uso em poucos toques.

No futuro, outras partes do mundo receberão a atualização, mas como sabemos, a Sony se retirou do Brasil e de outros países, então não deve demorar muitos para que os consumidores tenham a nova versão do sistema.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.