Nvidia Shield TV não receberá o Android 10 TV, mas novas atualizações devem ser liberadas no futuro

Marcos Gonçalves da Silva
Nvidia Shield TV

O Android 10 TV não chegará ao Nvidia Shield TV, mas empresa revela que no futuro novas atualizações podem ser liberadas para o aparelho.

Já falamos como o Nvidia Shield TV é um dos dispositivos mais antigos que ainda estão recebendo atualizações do Android.

A Nvidia não quer mudar esse ponto, mas a empresa tem planos mais específicos para o modelo, que não terá uma versão do sistema em especial.

Android 10 TV não será disponibilizado para o Nvidia Shield TV

Uma grande atualização era esperada pelos consumidores do Nvidia Shield TV, o Android 10 TV, mas infelizmente a atualização nunca será lançada oficialmente.

Nvidia Shield TV

Lançado em 2015, o primeiro Nvidia Shield TV é um dispositivo excelente até hoje, tanto que após 6 anos de seu lançamento, o modelo ainda é atualizado pela empresa e até mesmo recebeu um modelo mais forte e o Nvidia Shield TV Pro, ambos com suporte para resolução 4K.

Mesmo com alguns anos de seu lançamento, poucos meses atrás, a Nvidia trouxe alguns recursos do Google TV para o Android TV de seu aparelho, ela também prometeu liberar o Android 10 TV para o modelo.

Agora a empresa fala que o Android 10 TV não chegará de forma oficial para o Nvidia Shield TV, a desculpa é que a atualização do sistema daria muito trabalho para ser feita e os consumidores não teriam muitos benefícios, sendo apenas uma atualização para trocar a versão do sistema.

Nvidia Shield TV
Nvidia Shield TV e Alexa

A equipe da Nvidia também anunciou que irá esperar um pouco mais de tempo para revelar atualizações importantes como essa do Android 10 TV, assim não precisa cancelar igual está fazendo agora e ainda terá tempo para avaliar se a atualização irá trazer diferenciais para o consumidor final.

Mas o que chama a atenção é que a equipe deixa claro que o Nvidia Shield TV não está sendo abandonado, que ainda tem muito suporte de desenvolvimento para o equipamento, o que claramente indica que ele ainda é suportado pela empresa e que futuras atualizações chegarão normalmente.

Via: Nvidiaforums

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.