Nvidia Shield TV é um dos dispositivos mais antigos com Android que ainda é atualizado

Marcos Gonçalves da Silva
Console Nvidia Shield

O Nvidia Shield TV se destaca por ser um aparelho Android tão antigo e ainda ter atualizações no sistema, algo muito importante para seus consumidores.

Hoje em dia aos poucos as fabricantes estão dando valor para anos de atualizações, um grande exemplo é a Samsung que garante três anos de atualizações para alguns dos seus aparelhos.

Mas a Nvidia conseguiu superar praticamente todas as fabricantes atuais, quando o assunto é manter atualizado um dispositivo com sistema Android.

Nvidia Shield TV com Android é antigo e ainda recebe atualizações

Lançado em 2015, o Nvidia Shield TV chegou como o mais poderoso aparelho com Android TV do mundo.

Console Nvidia Shield
Nvidia Shield TV 2015

Claro que hoje em dia ele não é mais tudo isso, mas seu desempenho superior na época, garante atualizações para o seu sistema até hoje.

Em 2020, o Nvidia Shield TV completa 5 anos de vida, e acaba de ser atualizado para a versão 8.2 do Shield Software Experience, software dedicado e personalizado para os dispositivos Nvidia Shield TV.

Curiosamente, em comparação com o modelo mais atual, única melhoria que não foi adicionado ao Nvidia Shield TV de 2015 é a inteligência artificial melhorada, que necessita do processador Nvidia Tegra X1+, que não é o mesmo do modelo antigo.

Nvidia Shield TV e Nvidia Shield TV Pro
Nvidia Shield TV 2019

Isso significa que o Nvidia Shield TV de 2015 recebeu melhorias como reproduzir conteúdo do PC local, melhorias no controle, o que inclui melhores controles por infravermelho e CEC, suporte para botões personalizável e capacidade de selecionar a taxa da imagem.

Nesses 5 anos de vida do primeiro Nvidia Shield TV, o aparelho já foi atualizado por cerca de 25 vezes, uma grande marca que dificilmente outro dispositivo Android irá alcançar.

Resumo

Como podemos ver, o Nvidia Shield TV bateu um grande recorde, está há 5 anos recebendo atualizações do sistema, algo inimaginável para os consumidores e muitas fabricantes do mundo todo.

Esperamos que no futuro, isso não seja uma exceção, mas algo tradicional e que muitos aparelhos sejam atualizados durante um período parecido, algo que o Google já vem tentando fazer com o Linux com 6 anos de suporte e o Projeto Treble com 4 atualizações.

Via: Nvidia

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.