Depois de sair do Brasil, Sony também abandonará outros países

A Sony abandonou o Brasil e está revelando que irá parar de vender seus dispositivos em outras regiões do mundo.

Essa nova estratégia da Sony quer focar em países importante para o mercado móvel da fabricante, deixando de lado as regiões que para ela não são importantes nesse momento.

No mês passado de forma oficial a Sony revelou sua retirada do mercado brasileiro e da América do Sul, isso significa que empresa não irá mais lançar novos smartphones nesses países.

A retirada acontece em um momento que a Sony Mobile não está muito bem, vem apresentando prejuízos em muitas partes do mundo, então a solução é apostar em mercados que ainda estão dando lucro para a fabricante.

Como principal ideia, a Sony Mobile irá focar seus esforços apenas nos principais mercados da empresa, assim terá como melhorar seus resultados e quem sabe, um dia voltar para outras regiões.

O mapa revela como a Sony irá se comportar nesse momento, as áreas em azul é onde a fabricante irá continuar normalmente e terão um foco maior daqui para frente, já as que estão em vermelha serão abandonadas pela empresa.

Sony mapa de países abandonados pela fabricante

Com esse mapa é claramente possível ver que toda a América está sendo abandonada pela Sony, o mesmo irá acontecer com o continente Africano e Oceania.

A Sony irá focar agora apenas em toda a Europa, no Japão, Taiwan e Hong Kong, que são os mercados mais lucrativos para a seção de smartphones da empresa.

Sair de todas essas regiões faz com que a fabricante economize 50% com redução de custos, mas a ideia é realmente fazer a Sony Mobile lucrativa para somente depois pensar em uma nova estratégia para a fabricante.

Apesar de sair de muitos países, a fabricante tem a intenção de trazer seus novos dispositivos como o Xperia 1, Xperia 10 e 10 Plus mais rapidamente aos mercados que continuará a focar, por exemplo, o Xperia 1 foi apresentado em fevereiro, mas só será lançado em junho, ou seja, quatro meses depois de revelado, o que é uma grande demora para qualquer fabricante, então a empresa quer e deverá lançar seus aparelhos mais rapidamente nesses países.

O que podemos esperar é que a Sony Mobile comece a lucrar novamente e consiga se expandir mais uma vez para muitos países no mundo todo, maior a competição, maior o poder de escolha e preço baixo para os consumidores de todas as regiões.

Via: Sony

Novidades

Vazam possíveis especificações dos Moto G8 e Moto G8 Power

Os rumores mais recentes sobre os Moto G8 e Moto G8 Power revelam as possíveis especificações de cada modelo. Em...

Google lança Android Flash Tool, ferramenta de atualização pelo navegador

Finalmente o Google lança sua própria ferramenta de atualização para o sistema Android, novidade permite atualizar utilizando apenas o navegador, algo bem simples e...

Galaxy S9 e S9+: Android 10 começa a ser liberado oficialmente

A Samsung surpreendeu e está lançando o Android 10 para os Galaxy S9 e S9+, algo que estava prometido para o mês que...

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!