quarta-feira, julho 8, 2020

Depois de sair do Brasil, Sony também abandonará outros países

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sony abandonou o Brasil e está revelando que irá parar de vender seus dispositivos em outras regiões do mundo.

Essa nova estratégia da Sony quer focar em países importante para o mercado móvel da fabricante, deixando de lado as regiões que para ela não são importantes nesse momento.

No mês passado de forma oficial a Sony revelou sua retirada do mercado brasileiro e da América do Sul, isso significa que empresa não irá mais lançar novos smartphones nesses países.

A retirada acontece em um momento que a Sony Mobile não está muito bem, vem apresentando prejuízos em muitas partes do mundo, então a solução é apostar em mercados que ainda estão dando lucro para a fabricante.

Como principal ideia, a Sony Mobile irá focar seus esforços apenas nos principais mercados da empresa, assim terá como melhorar seus resultados e quem sabe, um dia voltar para outras regiões.

O mapa revela como a Sony irá se comportar nesse momento, as áreas em azul é onde a fabricante irá continuar normalmente e terão um foco maior daqui para frente, já as que estão em vermelha serão abandonadas pela empresa.

Sony mapa de países abandonados pela fabricante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esse mapa é claramente possível ver que toda a América está sendo abandonada pela Sony, o mesmo irá acontecer com o continente Africano e Oceania.

A Sony irá focar agora apenas em toda a Europa, no Japão, Taiwan e Hong Kong, que são os mercados mais lucrativos para a seção de smartphones da empresa.

Sair de todas essas regiões faz com que a fabricante economize 50% com redução de custos, mas a ideia é realmente fazer a Sony Mobile lucrativa para somente depois pensar em uma nova estratégia para a fabricante.

Apesar de sair de muitos países, a fabricante tem a intenção de trazer seus novos dispositivos como o Xperia 1, Xperia 10 e 10 Plus mais rapidamente aos mercados que continuará a focar, por exemplo, o Xperia 1 foi apresentado em fevereiro, mas só será lançado em junho, ou seja, quatro meses depois de revelado, o que é uma grande demora para qualquer fabricante, então a empresa quer e deverá lançar seus aparelhos mais rapidamente nesses países.

O que podemos esperar é que a Sony Mobile comece a lucrar novamente e consiga se expandir mais uma vez para muitos países no mundo todo, maior a competição, maior o poder de escolha e preço baixo para os consumidores de todas as regiões.

Via: Sony

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

Interessantes para você

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

Xperia 1II, Xperia PRO e Xperia 10II, dois tops de linha e um intermediário

Xperia 1II, Xperia PRO e Xperia 10II são revelados pela Sony, os dois primeiros são tops de linha e o terceiro é um...

Sony confirma telefones que serão atualizados para o Android 10

A Sony revelou oficialmente seus smartphones que terão o Android 10 em forma de atualização no futuro. Entre as fabricantes...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui