Depois de sair do Brasil, Sony também abandonará outros países

- Publicidade -

A Sony abandonou o Brasil e está revelando que irá parar de vender seus dispositivos em outras regiões do mundo.

Essa nova estratégia da Sony quer focar em países importante para o mercado móvel da fabricante, deixando de lado as regiões que para ela não são importantes nesse momento.

No mês passado de forma oficial a Sony revelou sua retirada do mercado brasileiro e da América do Sul, isso significa que empresa não irá mais lançar novos smartphones nesses países.

A retirada acontece em um momento que a Sony Mobile não está muito bem, vem apresentando prejuízos em muitas partes do mundo, então a solução é apostar em mercados que ainda estão dando lucro para a fabricante.

Como principal ideia, a Sony Mobile irá focar seus esforços apenas nos principais mercados da empresa, assim terá como melhorar seus resultados e quem sabe, um dia voltar para outras regiões.

O mapa revela como a Sony irá se comportar nesse momento, as áreas em azul é onde a fabricante irá continuar normalmente e terão um foco maior daqui para frente, já as que estão em vermelha serão abandonadas pela empresa.

Sony mapa de países abandonados pela fabricante
- Publicidade -

Com esse mapa é claramente possível ver que toda a América está sendo abandonada pela Sony, o mesmo irá acontecer com o continente Africano e Oceania.

A Sony irá focar agora apenas em toda a Europa, no Japão, Taiwan e Hong Kong, que são os mercados mais lucrativos para a seção de smartphones da empresa.

Sair de todas essas regiões faz com que a fabricante economize 50% com redução de custos, mas a ideia é realmente fazer a Sony Mobile lucrativa para somente depois pensar em uma nova estratégia para a fabricante.

Apesar de sair de muitos países, a fabricante tem a intenção de trazer seus novos dispositivos como o Xperia 1, Xperia 10 e 10 Plus mais rapidamente aos mercados que continuará a focar, por exemplo, o Xperia 1 foi apresentado em fevereiro, mas só será lançado em junho, ou seja, quatro meses depois de revelado, o que é uma grande demora para qualquer fabricante, então a empresa quer e deverá lançar seus aparelhos mais rapidamente nesses países.

O que podemos esperar é que a Sony Mobile comece a lucrar novamente e consiga se expandir mais uma vez para muitos países no mundo todo, maior a competição, maior o poder de escolha e preço baixo para os consumidores de todas as regiões.

Via: Sony

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!