quinta-feira, novembro 26, 2020

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Curiosamente a Qualcomm lançou nesse ano o Quick Charge 3+, mesmo com o Quick Charge 4+ sendo apresentado no meio de 2017.

Agora a empresa está trazendo a sua tecnologia de carregamento rápido mais recente disponível, que chegará para concorrer com tecnologia parecidas da Oppo, Realme, Xiaomi e outras.

Tecnologia Quick Charge 5 é mais eficiente e rápida do que nunca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 5 está sendo apresentada de forma oficial, a novidade irá carregar dispositivos de forma segura, rápida e mais eficiente do que nunca.

Qualcomm Quick Charge 5

Qualcomm revela que o Quick Charge 5 será a primeira tecnologia de carregamento rápido de 100W ou mais para smartphone que estará disponível, algo que acontecerá ainda nesse terceiro trimestre.

Quick Charge 5 consegue ser até 70% mais eficiente do que as versões anteriores da tecnologia, temos dois novos circuitos integrados, SMB1396 (com fio) e SMB1398 (sem fio), que ao carregarem com fio ou sem fio, garantem mais de 98% de eficiência energética.

Qualcomm Quick Charge 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tecnologia também é 4X mais rápida que o Quick Charge 4/4+, conseguindo carregar uma bateria de 0% a 50% em apenas 5 minutos (0% a 100% em 15 minutos), o que inclui suporte para bateria dupla, carregamento de 20V, para tecnologia de tensão de entrada adaptativa e suporte para carregamento duplo ou triplo, conjunto que permite ter 100W ou mais.

A vida da bateria não será afetada, já que o carregamento tem novidades como funcionar a 10 graus de temperatura a menos, o que não permitirá calor excessivo.

Na segurança iremos encontrar 12 proteções separadas, para manter a temperatura, corrente e tensão nas condições esperadas e até cancelar o carregamento caso algo esteja fora do normal.

Qualcomm Quick Charge 5

A compatibilidade do novo padrão Quick Charge 5 é estendida para os Quick Charge 2, 3, 4, 4+ e qualquer dispositivo que tenha um processador Snapdragon, então o carregador mais recente poderá ser utilizado sem problemas em aparelhos que já estão no mercado.

A Qualcomm revela que os processadores Snapdragon 865 e Snapdragon 865+ são totalmente compatíveis com Quick Charge 5, mas os dispositivos atuais não possuem suporte para acessar a nova tecnologia na velocidade máxima, já que os aparelhos precisam de proteções e outros recursos que os chips de carregamento não possuem.

Os novos dispositivos com o carregamento rápido Quick Charge 5 serão lançados no terceiro trimestre de 2020 com os processadores Snapdragon 865(+), mas em breve novos processadores da linha Snapdragon serão revelados com suporte para a tecnologia que foi revelada hoje.

Resumo

Qualcomm Quick Charge 5

A nova tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 5 chega com maior eficiência energética, é 4x mais rápida, 10 graus mais fria e conta com muitas proteções para evitar problemas de aquecimento e outros, a promessa é de carregar 50% da bateria em 5 minutos, com o carregamento completo em 15 minutos.

A Qualcomm revelou que os primeiros aparelhos equipados com Quick Charge 5 chegarão entre esse mês de julho até setembro, inicialmente apenas os Snapdragon 865 e Snapdragon 865+ serão compatíveis com a novidade, mas novos chips da linha Snapdragon serão lançados com suporte.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Galaxy S21: benchmark revela que Snapdragon 875 vence Exynos 2100

Galaxy S21 chegará no ano que vem, mas benchmark mostra que Snapdragon 875 é melhor do que Exynos 2100.Tudo indicava que a linha Exynos...
Publicidade

Qualcomm realmente tem licença para vender chips para Huawei, mas apenas 4G

Qualcomm recebeu licença que permite a empresa vender seus chips para a Huawei, a limitação, é apenas para o 5G, sendo possível negociar apenas...

Rumor indica que Qualcomm tem licença para vender processadores para Huawei

Rumor fala que Qualcomm já conta com licença para vender processadores Snapdragon para a Huawei.No momento, a informação ainda não foi confirmada, mas se...

Redmi quer lançar telefones menores, mas problema é a bateria

Telefones menores está na mira da Redmi, mas obstáculo é a bateria, que teria que ser sacrificada nesses dispositivos.Atualmente as telas grandes dominaram o...

Xiaomi anuncia tecnologia de carregamento sem fio de 80W

Carregamento sem fio de 80W é anunciado pela Xiaomi, tecnologia promete carregar dispositivos ainda mais rapidamente.O carregamento rápido virou uma grande tecnologia que ajuda...

Oppo X 2021: Confira os vídeos do telefone protótipo conceito com tela rolável

A Oppo revelou que tem um novo telefone conceito protótipo é chamado de Oppo X 2021 e tem tela rolável.O futuro são os telefones...

Exynos 1080 é anunciado, mediano, mas deverá ter desempenho de top de linha atual

Novo processador Exynos 1080 é anunciado, ele é mediano, mas seu desempenho deverá ser igual ou superior aos tops de linha atuais.A Samsung revelou...

MediaTek revela o Dimensity 700: possui rede 5G e desempenho mediano

Novo processador da MediaTek é revelado, Dimensity 700 conta com rede 5G e desempenho mediano.Mais uma vez, a MediaTek está apostando no mercado mediano,...

Xiaomi mostra câmera com lente retrátil para telefones

A fabricante Xiaomi revelou uma câmera retrátil para telefones, algo bem interessante e que pode te trazer muitas novidades no futuro.As câmeras são algo...

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui