segunda-feira, agosto 10, 2020

Snapdragon 865+ é anunciado: tem performance 10% superior ao 865 tradicional

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qualcomm revelou seu novo processador, Snapdragon 865+ é uma versão melhorada do atual 865, que é um top de linha em muitos telefones.

A intenção da empresa é aumentar ainda mais o desempenho dos smartphones do mercado, trazendo poder e velocidade maior do que os chips atuais.

Podemos dizer que a versão Plus do Snapdragon 865 é uma versão turbinada para quem deseja ainda mais performance.

Snapdragon 865+

O Snapdragon 865 foi lançado em dezembro de 2019, agora com cerca de sete meses, está ganhando uma versão Plus mais poderosa.

Núcleos

Snapdragon 865+ (865 Plus)

Ainda temos os 8 núcleos Kryo 585, do Snapdragon 865 tradicional, o modelo Snapdragon 865+ chega com maior velocidade, conseguindo alcançar até 3.1GHz.

Isso significa um aumento de desempenho de 10%, o que será muitos bem aproveitado em todos os tipos de tarefas.

GPU

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A placa de vídeo também é a mesma Adreno 650, mas também sofreu um aumento na velocidade, o que aumentou a performance em 10%, deixando os jogos ainda melhores do que já são.

Temos suporte para o Snapdragon Elite Gaming, que garante hardware e software otimizados para jogos, permitindo que você se divirta com seu game em alta qualidade e sem problemas de desempenho.

Snapdragon 865+ (865 Plus)

Os drives da GPU serão atualizados diretamente da loja Google Play, o que permite receber correções e melhorias de performance mais rapidamente para os games atuais.

Rede 5G e outros

Graças ao modem Snapdragon X55, o novo processar tem acesso à rede 5G, uma das redes de operadora mais rápidas do mundo, é possível atingir até 7.5Gbps de download e 3Gbps para upload, a compatibilidade é com rede SA e NSA.

Na rede temos o Wi-Fi 6 que conseguirá atingir velocidade de até 3.6Gbps sem fio, o que permitirá aproveitar todo tipo de conteúdo em sua banda larga.

Tela

Telas de até 4K+ irão funcionar sem problemas, ainda temos o suporte para taxa de atualização de 144Hz, que deixará as imagens mais suaves, principalmente em jogos.

Câmera

Snapdragon 865+ (865 Plus)

Elas podem gravar em 8K, 4K a 120fps, em super câmera lenta a 960fps, tem suporte para Dolby Vision e HDR10.

As câmeras podem ter até 200MP, o processador consegue suportar até 2 gigapixel de dados de imagens sem problemas, em câmera dupla o suporte é para duas de 64MP ou variações mais simples.

Inteligência artificial

Consumindo 35% a menos de energia e sendo 2x mais rápida que o Snapdragon 855, a inteligência artificial do Snapdragon 865 é perfeita para todos os tipos de tarefas, para melhorar fotos, assistente pessoal, aprendizado profundo, otimizações em jogos e muito mais.

Resumo

Snapdragon 865+ (865 Plus)

O novo Snapdragon 865+ é bem interessante e traz performance 10% superior ao Snapdragon 865 nas principais tarefas, o que inclui jogos.

Snapdragon 865+ estará em muitos smartphone e dispositivo que serão lançados nesse terceiro trimestre, o Asus ROG Phone 3 é um dos primeiros aparelhos confirmados a serem lançados com o processador.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Dimensity 720 é o processador mediano que conta com tecnologia 5G

MediaTek anunciou o Dimensity 720, mais um processador mediano que possui a tecnologia 5G, rede mais rápida e atual.

Gorilla Glass Victus é anunciado: mais resistente a quedas e arranhões

A proteção Gorilla Glass Victus foi revelada pela Corning, novidade promete maior resistência a quedas e a arranhões. Gorilla...

Realme revela seu carregamento rápido de 125W

Depois da Oppo, agora é a vez da Realme revelar seu carregamento rápido de 125W, um dos mais rápidos do momento.

Oppo revela carregador de 125W com fio e de 65W sem fio

A fabricante Oppo promete carregador um telefone completamente em 20 minutos com seu carregador de 125W, o tempo sobe para 30 minutos...

Interessantes para você

Qualcomm Quick Charge 5: 70% mais eficiente, 4x mais rápida e mais

O carregamento rápido Quick Charge 5 foi revelado pela Qualcomm, nova versão chega com maior eficiência, 4x mais rápida e mais.

Snapdragon Wear 4100 é anunciado e tem arquitetura hibrida na versão Plus

Os dispositivos vestíveis serão ainda melhores, os Snapdragon Wear 4100 e Wear 4100+ são revelados, versão Plus tem arquitetura hibrida e ambos...

Snapdragon 690 é oficial, suporta tela de 120Hz, 5G e mais

Novo chip Snapdragon 690 é anunciado pela Qualcomm, chega com suporte para tecnologias mais recentes como 5G e telas com taxa de...

Qualcomm revela seus chips com tecnologia Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2

Qualcomm revelou seus novos chips que irão trazer a tecnologia Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 para seus próximos SoCs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui