Todos os detalhes do Snapdragon 865: 25% mais rápido, 5G e câmera de 200MP

Finalmente o Snapdragon 865 foi revelado oficialmente, incluindo todo seus números e detalhes, ele é 25% mais rápido que versão anterior, terá 5G e suporte para câmera de até 200MP.

Como já virou tradição, todo final de ano conhecemos um novo Snapdragon top de linha que irá equipar os telefones mais poderosos no próximo ano.

Nesse ano conheceremos em detalhes o novo Snapdragon 865, que traz melhorias e novidades importantes para os dispositivos que serão lançados em 2020.

Snapdragon 865

Núcleos

O novo Snapdragon 865 é produzido 7nm, ele é equipado com 8 núcleos personalizados Kryo 585 (ARM Cortex-A77 para desempenho e ARM Cortex-A55 para tarefas tradicionais), o maior (Prime) tem velocidade de 2.84GHz, temos outros três núcleos para desempenho com velocidade de 2.4GHz e os últimos quatro núcleos para eficiência de energia com 1.8GHz de velocidade.

Snapdragon 865

Esse conjunto consegue deixar o Snapdragon 865 25% mais rápido e 25% mais econômico do que o atual Snapdragon 855.

GPU

Na GPU temos Adreno 650, consegue ser 25% mais rápida do que Adreno 640 (que equipa o Snapdragon 855), mas a eficiência energética foi melhorada em 35%, o que permitirá jogar seu games atuais por mais tempo e com consumo bem menor.

Snapdragon 865

Outra novidade é que os drives da GPU serão atualizados pela loja Google Play, assim permitindo sempre ter a versão mais recente que conserta bugs e traz mais desempenho.

Rede 5G

No Snapdragon 865 a Qualcomm continua com seu plano de deixar o modem separado do chip, mas curiosamente no processador a exigência mínima é o modem Snapdragon X55, assim deixando todos os dispositivos equipados com o Snapdragon 865 compatíveis com 5G.

O modem Snapdragon X55 traz grandes avanços em relação ao Snapdragon X50, o novo modem tem capacidade de fazer download em até 7.5Gbps e upload de até 3Gbps, ainda conta com suporte para redes NSA e SA.

Snapdragon 865

Ainda temos o Wi-Fi 6, o mais atual dessa tecnologia, assim como o suporte para o Bluetooth 5.1.

Câmera

Aqui temos uma grande novidade, Snapdragon 865 chega com suporte para câmeras de até 200MP, sendo possível gerenciar dados em até 2 gigapixels por segundos, uma marca incrível para um processador móvel.

As fabricantes podem utilizar esse poder da forma que quiserem, podem adicionar até mesmo câmeras duplas de 64MP e outras variações.

O suporte para gravações é de até 8K, 4K em 120fps, super câmera lenta a 960fps e sem limite de tempo e suporte para Dolby Vision e HDR10.

Tela

Snapdragon 865

Nesse anuncio a Qualcomm revelou alguns detalhes específicos para a tela, seu suporte é para resolução 4K+ com HDR10+, o Snapdragon 865 também trará suporte para telas com taxa de atualização de até 144Hz e recursos aprimorados para melhorar principalmente os jogos.

Inteligência artificial

A inteligência artificial no Snapdragon 865 está mais rápida, agora consegue oferecer 15TOPS de potência (2x mais rápida e consome 35% a menos de energia que o modelo anterior), que poderá ser utilizada para vários tipos de aplicações, incluindo IA em jogos, fotografia, traduções em tempo real, assistente pessoal e muito mais.

Outros

Com o Snapdragon 865 a Qualcomm aproveitou e falou um pouco mais do seu sistema 3D Sonic Max, que permite utilizar até mesmo duas digitais para desbloquear o aparelho, deixando tudo mais seguro.

Resumo

Snapdragon 865

O Snapdragon 865 consegue ser ainda mais rápido e eficiente que o Snapdragon 865, chega com 5G, suporte para câmera de até 200MP, mais inteligência artificial e as mais recentes tecnologias do mercado. Os primeiros dispositivos equipados com o Snapdragon 865 deverão ser vistos no mercado em algum momento do primeiro semestre de 2020.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.