A Xiaomi está confirmando que 9 de seus aparelhos serão atualizados para o Android 10 (conhecido como Android Q no momento) ainda nesse ano de 2019.

Como sabemos, o Google está trabalhando cada dia mais em parceria com as fabricantes e a cada versão temos melhorias para que as atualizações sejam liberadas mais rapidamente para os usuários finais.

Atualmente o Android Q está em Beta 4, versão que traz praticamente o sistema como será lançado, ainda teremos a beta 5, que chegará apenas para corrigir problemas e com poucas chances de adicionar novas funções.

Confira celulares em oferta na Amazon

De qualquer forma, o Android 10 chegará aos aparelhos da Xiaomi ainda em 2019, a fabricante usou seu fórum para revelar os telefones que serão atualizados para a nova versão do sistema.

A lista ainda é parcial, a fabricante está estudando os aparelhos que serão atualizados para o Android 10, mas esses aparelhos já possuem a garantia de receber a nova versão do sistema e data estimada, confira:

Xiaomi Atualização Android 10

Android 10 ( Android Q Beta 3)

Até o final de 2019

Primeiro trimestre de 2020

Como podemos notar, os primeiros aparelhos da Xiaomi que serão atualizados em grande parte são tops de linha da fabricante, mas em 2020 a empresa começará a focar em telefones intermediários e medianos como é o caso da linha Note 7.

Redmi K20 e Redmi K20 Pro

A Xiaomi deixa algumas coisas bem clara nesse anúncio; a atualização do Android 10 para seus smartphones tem uma data estimada, podendo ser estendida se aparecer algum problema, a data é especificamente para o mercado chinês e que novos telefones serão acrescentados na lista, mas que no momento a fabricante está avaliando quais deles e quando serão atualizados.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Para quem possui um dos aparelhos da lista, já não precisa se preocupar, a Xiaomi garante a atualização para esses telefones, mas se seu smartphone não foi incluído, ainda não é hora de brigar, já que a lista será aumentada no futuro e pode incluir seu aparelho, ainda mais se ele foi lançado recentemente.

Via: Xiaomi

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here