A Xiaomi finalmente revelou seus novos Mi 9 e Mi 9 Explorer, os dois são tops de linha, o melhor modelo chegará com até 12GB de RAM, processador Snapdragon 855 e muito mais.

Como era esperado, o Mi 9 traz grandes novidades e melhorias em comparação com o Mi 8, aparelho que foi lançado no meio do ano passado.

Para os consumidores a Xiaomi promete refinamentos interessantes, um telefone mais aprimorado, com melhor aproveitamento da parte frontal, menor peso e espessura.

Xiaomi Mi 9

  • Tela
Xiaomi Mi 9

Começaremos a falar da versão base, o Mi 9, assim como o Mi 8 tradicional, o telefone continua apostando em entalhe na tela, que em forma de gota aproveita muito o espaço, a tela AMOLED tem 6.39 polegadas com resolução Full HD+ com proteção Gorilla Glass 6, com poucas bordas, a frontal do telefone é ocupada quase que em 91% somente pela tela.

Xiaomi Mi 9

Sem esquecer que o leitor de digital é integrado na tela, então os usuários só precisam colocar o dedo no local indicado para conseguir desbloquear o smartphone.

  • Processador

Como um top de linha de 2019, o Xiaomi Mi 9 é equipado com o Snapdragon 855, um dos mais poderosos processador atualmente.

  • Memória

Para o Mi 9 a Xiaomi está trazendo 128GB de espaço interno, já para a RAM teremos dois modelos, um com 6GB e outro com 8GB.

  • Câmera
Xiaomi Mi 9

A Xiaomi está focando muito em câmera, tanto, que o Mi 9 está chegando com três câmeras na traseira, a primeira tem 48MP, a segunda é de 12MP com foco e zomm 2x, já a terceira é de 16MP com grande ângulo de visão e a frontal é de 20MP.

  • Bateria

Para garantir uma boa autonomia, o Mi 9 tem uma bateria de 3300mAh que possui carregamento rápido tradicional e sem fio, com 30 minutos o usuários tem 70% da bateria carregada pelo cabo, já sem fio o carregamento fica em 40% para o mesmo período e para uma carga completa sem fio é necessário 1 hora e meia.

MIUI 10 modo noturno

Ainda falando em bateria, o smartphone tem como sistema o Android 9 Pie com a personalização MIUI 10.2 que possui o modo noturno, com ele ativado é possível diminuir o consumo em 83% graças a tela AMOLED.

  • Outros

A inteligência artificial também está disponível no smartphone, ela te ajuda a melhorar as suas fotos.

Os usuários irão encontrar muitas opções para controlar a tela sempre ligada, que mostra notificações, mas também existem recursos para otimizar a cor da tela em geral, modo leitura, melhorias para ver a tela sobre o sol e muito mais.

Xiaomi Mi 9

Para os jogadores a novidade é o modo Game Turbo, que consegue alocar os recursos do Mi 9 para seus jogos, o que deixará os games sempre rodando em alto desempenho.

Por fim, o Mi 9 ainda apresenta um botão exclusivo para o Google Assistente, então quando precisar de algo, basta apertar o botão e sair utilizando o assistente da maneira que preferir.

  • Mi 9 Especificações
Xiaomi Mi 9

Tela AMOLED de 6.39 polegadas com resolução Full HD+, proteção Gorilla Glass 6 e leitor de digital integrado

Processador Snapdragon 855 e GPU Adreno 640

Memória interna de 128GB e 6GB/8GB de RAM

Câmera traseira tripla, 48MP com abertura f/1,75 + 12MP com abertura f/2.2 com zomm 2x + 16MP com abertura f/2.2 com ângulo de visão de 117 graus, possuem foco automático a laser, gravam em 4K, flash LED e câmera frontal de 20MP

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS com antena dupla L5 independente, NFC, USB Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G

Bateria de 3300mAh com carregamento rápido tradicional e sem fio

Android 9 Pie com a personalização MIUI 10.2.

Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Se você já achou que o Mi 9 é um excelente smartphone, o Mi 9 Explorer Edition mostra que tudo sempre pode melhorar ainda mais.

No Mi 9 Explorer Edition iremos encontrar uma traseira com boa parte transparente, o que mostra alguns componentes internos que são falsos, mas bonitos para a estética.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Como mudança em relação ao modelo tradicional, o Mi 9 Explorer Edition tem apenas uma versão, ele chega com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, o que irá agradar muitos consumidores mais exigentes.

Já na parte da câmera, essa edição traz uma pequena, mas importante mudança, a câmera de 48MP conta com abertura f/1,47 e tem 7 lentes, o Mi 9 tem abertura de f/1.75 e 6 lente.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

No restante os usuários irão encontrar as mesmas especificações do Mi 9 tradicional.

  • Mi 9 Explorer Edition especificações

Tela AMOLED de 6.39 polegadas com resolução Full HD+, proteção Gorilla Glass 6 e leitor de digital integrado

Processador Snapdragon 855 e GPU Adreno 640

Memória interna de 256GB e 12GB de RAM

Câmera traseira tripla, 48MP com abertura f/1,47 + 12MP com abertura f/2.2 com zomm 2x + 16MP com abertura f/2.2 com ângulo de visão de 117 graus, possuem foco automático a laser, gravam em 4K, flash LED e câmera frontal de 20MP

Wi-Fi, Bluetooth 5.0, GPS com antena dupla L5 independente, NFC, USB Tipo C, leitor de digital e tecnologia 4G

Bateria de 3300mAh com carregamento rápido tradicional e sem fio

Android 9 Pie com a personalização MIUI 10.2.

Lançamento e preço

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

O Mi 9 está sendo vendido na China pelo valor de cerca de 393 euros para a versão 6GB, já com 8GB de RAM o preço sobe para cerca e 432 euros. Mi 9 Explorer tem o valor de lançamento em cerca de 524 euros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here