Android Q Beta 4 é liberada, chega ao Google Pixel 3a e traz API final

- Publicidade -

Finalmente o Android Q Beta 4 é liberada, em sua nova versão se mostra compatível com os Google Pixel 3a e conta com todas as API que estarão no lançamento oficial do sistema.

Como sabemos, o Android Q na verdade é o Android 10, novo sistema deve ser lançado em breve no terceiro trimestre desse ano.

Android Q Beta 4

A primeira grande novidade é que o Android Q Beta 4 se torna compatível com os Pixel 3a, o Google já tinha revelado que os Pixel 3a receberiam a versão de teste do Android Q apenas nesse mês de junho, o que está acontecendo agora.

A segunda novidade é a chegada da API 29 oficial do sistema Android 10, para o usuário tradicional isso não significa nada, mas para os desenvolvedores isso é tudo o que eles esperavam.

Com a API 29 liberada, os desenvolvedores já podem começar a trabalhar em seus jogos e aplicativos para o novo sistema, o que irá garantir a sua compatibilidade quando o Android 10 for lançado oficialmente.

Android 10 ( Android Q Beta 3)

E nesse ano a API está se tornando ainda mais importante, já que o Android Q está trazendo muitas mudanças profundas, principalmente na parte da privacidade, o que afeta em cheio os apps e jogos.

O Google fala que os desenvolvedores já podem baixar o Android Studio 3.4 ou o Android Studio 3.5 Beta para começar a utilizar a API 29, além disso, a loja Google Play também ganha suporte para a nova API, então os desenvolvedores já podem liberar versões de testes para os consumidores, assim os usuários podem ajudar a descobrir alguns problemas.

- Publicidade -

Para o usuário comum, o Android Q Beta 4 é um pequeno amadurecimento do sistema Android 10, trazendo pequenas correções e deixando tudo funcionando melhor.

O Android Q Beta 4 já está liberada para os aparelhos da linha Pixel, outros aparelhos de fabricantes que fazem parte do teste serão atualizados nas próximas semanas.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!