Finalmente o Android Q Beta 4 é liberada, em sua nova versão se mostra compatível com os Google Pixel 3a e conta com todas as API que estarão no lançamento oficial do sistema.

Como sabemos, o Android Q na verdade é o Android 10, novo sistema deve ser lançado em breve no terceiro trimestre desse ano.

Android Q Beta 4

A primeira grande novidade é que o Android Q Beta 4 se torna compatível com os Pixel 3a, o Google já tinha revelado que os Pixel 3a receberiam a versão de teste do Android Q apenas nesse mês de junho, o que está acontecendo agora.

Confira celulares em oferta na Amazon

A segunda novidade é a chegada da API 29 oficial do sistema Android 10, para o usuário tradicional isso não significa nada, mas para os desenvolvedores isso é tudo o que eles esperavam.

Com a API 29 liberada, os desenvolvedores já podem começar a trabalhar em seus jogos e aplicativos para o novo sistema, o que irá garantir a sua compatibilidade quando o Android 10 for lançado oficialmente.

Android 10 ( Android Q Beta 3)

E nesse ano a API está se tornando ainda mais importante, já que o Android Q está trazendo muitas mudanças profundas, principalmente na parte da privacidade, o que afeta em cheio os apps e jogos.

O Google fala que os desenvolvedores já podem baixar o Android Studio 3.4 ou o Android Studio 3.5 Beta para começar a utilizar a API 29, além disso, a loja Google Play também ganha suporte para a nova API, então os desenvolvedores já podem liberar versões de testes para os consumidores, assim os usuários podem ajudar a descobrir alguns problemas.

Para o usuário comum, o Android Q Beta 4 é um pequeno amadurecimento do sistema Android 10, trazendo pequenas correções e deixando tudo funcionando melhor.

O Android Q Beta 4 já está liberada para os aparelhos da linha Pixel, outros aparelhos de fabricantes que fazem parte do teste serão atualizados nas próximas semanas.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here