Para ajudar a instalar uma ROM nos Xiaomi, desenvolvedor criou a XiaoMiTool, ferramenta que faz boa parte do trabalho para você.

Hoje em dia, instalar uma ROM nem sempre é algo fácil para muitas pessoas que não entendem bem sobre o procedimento, mas existem pessoas que trabalham para deixar essa operação mais simples.

Com essa intenção, a ferramenta XiaoMiTool foi criada, ela foi desenvolvida para ser um programa quase que automático para instalar ROMs em aparelhos da Xiaomi, algo que irá ajudar as pessoas que não estão familiarizadas por esse procedimento.

XiaoMiTool ainda está em fase de teste, mas já se mostra bem promissor naquilo que promete fazer.

XiaoMiTool

A ferramenta é totalmente gratuita, então basta baixar e instalar em seu computador sem qualquer complicação, se precisar desinstalar, basta apagar a pasta do programa em C:\xiaomi\XiaoMiTool.

O programa XiaoMiTool foi criado para ser uma ferramenta guiada para usuários que não entendem o procedimento de trocar de ROM, logo no começo o usuário só precisar habilitar a depuração USB e conectar no PC, pronto, o dispositivo será reconhecido e você poderá escolher a ROM que quer instalar, inclusive a original de fábrica.

Além disso, a ferramenta XiaoMiTool também permite desbloquear o bootloader, instalar a recuperação TWRP e ROM disponíveis em xiaomi.eu.

XiaoMiTool

Ou seja, XiaoMiTool é uma ferramenta que irá te ajudar em praticamente todos os procedimentos para instalar uma ROM, seja a original de fábrica, a mudança de região (China/Global) ou instalar a recuperação TWRP que te ajuda a instalar uma ROM de terceiro.

Como falamos, desde o começo, você não precisa saber muitas coisas sobre ROM, a ferramenta XiaoMiTool irá te guiar em todos os procedimentos, assim basta fazer o que é indicado para conseguir realizar o que está querendo.

XiaoMiTool

O desenvolvedor fala que XiaoMiTool está em vários idiomas, o que inclui o português, assim facilitando a vida de muitas pessoas que terão seu idioma nativo para conseguir seguir os procedimentos informados.

Lembrando que assim como o procedimento manual, o XiaoMiTool também pode apresentar problemas se o telefone for retirado durante o procedimento, então de qualquer forma, você é o único responsável pelo que aconteça com seu dispositivo.

XiaoMiTool é compatível com dispositivos que utilizam a personalização MIUI (smartphones, tablets, Xiaomi, Pocophone, Redmi), mas algumas funções também podem funcionar com outros aparelhos como os Android One (linha Mi A) e linha Black Shark, que são fabricados pela própria Xiaomi.

Para baixar a ferramenta XiaoMiTool e conferir as novidades, visite o site XDA.

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here