quarta-feira, julho 8, 2020

WhatsApp limita encaminhar mensagens para apenas um contato por vez

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para diminuir as notícias falsas, o WhatsApp agora ativou o encaminhamento de mensagens para apenas um contato por vez.

As mensagens virais são que todo estão enviando sem parar para os seus familiares e amigos, então elas podem ou não serem falsas, então podem ser perigosas de muitas formas.

Então para evitar que informações possivelmente falsas alcance muitas pessoas ao mesmo tempo, o aplicativo está começando a limitar o encaminhamento desse tipo de mensagem.

Apenas um encaminhamento por mensagem no WhatsApp

Anteriormente, em janeiro de 2019, o WhatsApp já limitou as mensagens encaminhadas para o total de cinco contatos, mas com a pandemia do Coronavírus, a empresa está deixando esse limite ainda mais restrito.

WhatsApp Logo

Com muitos casos de Coronavírus em muitas partes do mundo, muitas notícias falsas e verdadeiras começam a circular sem parar, ainda mais em aplicativos de mensagens.

Para diminuir a velocidade das notícias, o WhatsApp ativou o limite de encaminhar apenas uma mensagem por contato, assim fazendo com que os usuários compartilhem o que recebeu apenas com uma pessoa por vez, mesmo que seja algo que pode ou não ser oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa medida chega para conter principalmente as notícias falsas, mesmo que afete as verdadeiras, mas é aquele caso, melhor prevenir do que remediar.

A diminuição das mensagens encaminhadas para apenas um contato por vez foi ativado principalmente por causa de mensagens que falam sobre remédios e outras notícias falsas que podem colocar a saúde da população em risco.

WhatsApp outras medidas para o Coronavírus

Ministério da Saúde WhatsApp informações Coronavírus

No começo de março o WhatsApp começou a adicionar uma lupa em algumas mensagens, que permite pesquisar diretamente no Google o conteúdo recebido.

A intenção é mais uma vez diminuir o encaminhamento de mensagens falsas, já que pesquisando, os usuários saberão se é algo oficial ou se foi feia para enganar a população.

Para combater a desinformação sobre a pandemia, o próprio Governo do Brasil e Ministério da Saúde estão utilizando o WhatsApp para tirar as dúvidas sobre o Coronavírus (COVID-19).

Resumo

Coronavírus – SUS

Mais uma vez o WhatsApp entra em cena para limitar o alcance de notícias falsas, para evitar que mais pessoas sejam de alguma forma enganadas, colocando a sua própria saúde e a de outras pessoas em risco desnecessário.

Lembrando que o Ministério da Saúde também lançou o aplicativo Coronavírus – SUS, que traz maiores informações sobre o vírus, teste rápido e até informações sobre o que está sendo feito.

Também precisamos citar o Caixa – Auxílio Emergencial, que é ao aplicativo e site oficial para fazer o cadastro para receber os R$600 do governo, eles são os oficiais, mas na loja Google Play já tinha aplicativo com o nome parecido para enganar o usuário, então tome cuidado e só baixe o oficial.

Via: Blogwhatsapp

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Recurso de pagamento no WhatsApp está liberado no Brasil

WhatsApp agora conta com recurso de pagamento no Brasil, novidade permite realizar pagamento, enviar e receber dinheiro de forma simples, fácil e...

Números de telefones de WhatsApp aparecem em pesquisa do Google

Uma simples pesquisa no Google pode revelar números de telefones de usuários do WhatsApp, algo que não deveria acontecer.

Facebook Messenger no Android 11 abandona suas notificações em forma de bolhas

As notificações de bolha do Facebook Messenger são abandonas no Android 11, sistema conta com melhorias e novidade que serão utilizadas como...

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui