Em tempo de Coronavírus, WhatsApp permite pesquisar no Google para conferir informações

WhatsApp logo com lupa

WhatsApp adicionou recurso que permite conferir diretamente no Google as informações recebidas no aplicativo, novidade foi adicionada para a atualidade que temos o Coronavírus em alta.

Como podemos ver, o Coronavírus criou uma grande pandemia no mundo todo, algo que deixa muitas pessoas assustadas e que infelizmente muitas informações falsas começam a surgir sem parar.

Em informações, o governo já fez sua parte, lançou o aplicativo Coronavírus – SUS, que traz todas as novidades, dicas para se manter protegido, nova notícias, informações sobre o vírus e até um teste virtual para saber se está com sintomas ou não.

WhatsApp facilitando pesquisas no Google para evitar desinformação

Como falamos, infelizmente em momentos de crise, por má fé ou falta de informações de muitos, informações falsas começam a aparecer de todos os lados, o que é péssimo para todos, que podem até mesmo fazer algo que pode afetar ainda mais a crise ou afetar você mesmo de uma forma negativa.

WhatsApp permite pesquisar no Google

Para tentar acabar com a desinformação que surgem em tempos como o de Coronavírus, o WhatsApp ativou um novo recurso de pesquisa.

Não sabemos como as mensagens são selecionadas no momento, mas algumas das mensagens já mostram uma lupa em sua lateral.

Essa lupa serve para que você rapidamente pesquise se a informação que você está recebendo é oficial ou é apenas inventada e está sendo distribuída para aumentar a desinformação.

WhatsApp permite pesquisar no Google

Ao achar uma mensagem com a lupa do lado, aperte no ícone, irá abrir um pop-up, nele iremos encontrar a mensagem “Deseja buscar sobre esse assunto na internet? A mensagem será carregada para o Google. ”

Nesse pop-up ainda temos duas opções, “Cancelar” para fechar e “Buscar na internet”, que irá abrir a busca do Google com a mensagem selecionada já digitada, assim permitindo saber se é algo real ou que foi inventado.

Resumo

WhatsApp permite pesquisar no Google

É algo bem simples, mas o WhatsApp se mostra bem eficiente ao trazer uma forma de pesquisar o que o usuário está recebendo, assim permitindo saber em poucos segundo se é uma informação oficial ou falsa.

Lembrando que no meio dessa epidemia todo cuidado é pouco, mantenha-se em casa sempre que possível, lave bem as mãos, não fique tocando partes do rosto e não se esqueça de seguir nossas dicas para higienizar seu telefone.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend