Snapdragon 865 e 765 receberão atualizações da GPU na loja Google Play

Snapdragon 865

Os novos processadores Snapdragon 865 e 765 terão atualizações de GPU diretamente pela loja Google Play do sistema Android.

Desde o Android 8 (Android O) o Google vem trabalhando para atualizar drives da GPU via Google Play, mas somente agora que isso estará virando uma realidade.

Qualcomm revela que os Snapdragon 865 (top de linha) e Snapdragon 765 (intermediário) terão atualizações dos drives da GPU utilizando a loja do Android.

Atualizações da GPU na loja Google nos Snapdragon 865 e 765

Os Snapdragon 865 e 765 serão os primeiros processadores com as atualizações modulares do Projeto Mainline.

Snapdragon 865

Isso significa que os processadores permitirão que o sistema Android 10 atualize os drives da GPU diretamente na loja Google Play, assim não será preciso esperar uma atualização do sistema para ter mais desempenho e correções principalmente para jogos.

Tudo funcionará basicamente como nos computadores, que basta baixar o drive mais recente da GPU e instalar para ter um melhor desempenho, novos recursos e correções de problemas.

Essa novidade será muito bem-vinda principalmente para quem joga, já que a cada versão, o drive da GPU chega com otimizações para funcionar melhor em games mais recentes e corrigindo bugs que impedem outros jogos de funcionarem corretamente.

O grande destaque das atualizações da GPU via Google Play é a rapidez, já que não é preciso esperar uma atualização completa do sistema, basta apenas baixar e instalar o drive mais recente para aproveitar as novidades.

Mas claro que como todas as mais recentes tecnologias, essa novidade tem requisitos que precisam ser seguidos, confira:

Path of Exile Mobile
  • Somente nos Snapdragon 865 e 765

Não importa seu telefone atual, a atualização para a GPU será possível apenas para os Snapdragon 865 ou 765 e para futuros chips da linha Snapdragon (ou de outras fabricantes), isso significa que os telefones atuais não terão esse recurso ativado.

  • As atualizações dependem das fabricantes

A Qualcomm continuará com seus planos atuais, sempre que uma nova versão do drive para seus chips estiverem disponíveis, ela irá liberar para as fabricantes.

As fabricantes estão serão as responsáveis por testarem os drives em seus dispositivos e liberarem a nova versão para os consumidores diretamente na loja do Android.

Resumo

Snapdragon 765 e 765G

Os Snapdragon 865 e 765 serão os primeiros processadores a suportarem as atualizações de GPU diretamente na loja Google Play, mas a liberação das atualizações dependerá das fabricantes, que ficarão responsáveis por atualizar ou não esses drives.

Mas no futuro outros processadores mais recentes e até mesmo de outras fabricantes devem trazer o recurso de atualizar GPU via Google Play, mas no momento, esses dois processadores são os únicos conhecidos.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend