Snapdragon X55 é o novo modem 5G para dispositivos móveis

- Publicidade -

A Qualcomm acaba de anunciar seu novo modem 5G, Snapdragon X55, que chega com muitas novidades e melhorias em relação ao modelo anterior

O Snapdragon X50 foi revelado junto com o Snapdragon 855, ele é o primeiro modem da Qualcomm para dispositivos móveis, ele é uma parte opcional para o processador top de linha da empresa.

Agora a Qualcomm mostra que não está dormindo no ponto e está revelando o Snapdragon X55, a evolução do Snapdragon X50.

O novo Snapdragon X55 chega com muitas melhorias e inovações interessantes, o modem é fabricado em 7nm e conta com novas antenas QTM525 mmwave, conjunto que pode ser colocar até mesmo em smartphones de 8mm ou menores sem atrapalhar o design.

Para a rede 5G o Snapdragon X55 consegue velocidades de download de até 7Gbps e em upload a velocidade tem o limite de 3Gbps, já para a rede 4G a velocidade é de até 2.5Gbps e 316Mbps para upload.

A Qualcomm revela que essas velocidades do 5G abrem novas portas para os usuários,  trazendo a oportunidade de streaming em alta resolução em até 8K a 60fps com suporte para HDR, a mesma resolução em tempo real também é a esperada para a realidade aumentada e para a realidade virtual, que com imagens em alta qualidade irão colocar as pessoas em mundos mais definidos e cheios de detalhes.

A velocidade também será muito bem aproveitada por jogos multijogadores, em que os jogadores irão contar com praticamente 0 lag, isso sem contar as redes sociais que agora poderão transmitir um fluxo de vídeo de forma instantânea para seus usuários.

- Publicidade -

O Snapdragon X55 conta com compatibilidade total com as bandas FDD e TDD, o modem traz suporte para redes 2G, 3G, 4G e claro 5G, assim podendo ser utilizada em qualquer uma das redes quando for preciso.

Assim como o Snapdragon X50, o novo Snapdragon X55 será vendido separadamente e não é integrado a nenhum processador, então as fabricantes poderão utilizar a novidade em parceira com o Snapdragon 855 para trazer a rede 5G para aparelhos selecionados.

O Snapdragon X55 irá equipar aparelhos que serão lançados até o final desse ano no mercado mundial.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!