A Qualcomm acaba de anunciar seu novo modem 5G, Snapdragon X55, que chega com muitas novidades e melhorias em relação ao modelo anterior

O Snapdragon X50 foi revelado junto com o Snapdragon 855, ele é o primeiro modem da Qualcomm para dispositivos móveis, ele é uma parte opcional para o processador top de linha da empresa.

Agora a Qualcomm mostra que não está dormindo no ponto e está revelando o Snapdragon X55, a evolução do Snapdragon X50.

Confira celulares em oferta na Amazon

O novo Snapdragon X55 chega com muitas melhorias e inovações interessantes, o modem é fabricado em 7nm e conta com novas antenas QTM525 mmwave, conjunto que pode ser colocar até mesmo em smartphones de 8mm ou menores sem atrapalhar o design.

Para a rede 5G o Snapdragon X55 consegue velocidades de download de até 7Gbps e em upload a velocidade tem o limite de 3Gbps, já para a rede 4G a velocidade é de até 2.5Gbps e 316Mbps para upload.

A Qualcomm revela que essas velocidades do 5G abrem novas portas para os usuários,  trazendo a oportunidade de streaming em alta resolução em até 8K a 60fps com suporte para HDR, a mesma resolução em tempo real também é a esperada para a realidade aumentada e para a realidade virtual, que com imagens em alta qualidade irão colocar as pessoas em mundos mais definidos e cheios de detalhes.

A velocidade também será muito bem aproveitada por jogos multijogadores, em que os jogadores irão contar com praticamente 0 lag, isso sem contar as redes sociais que agora poderão transmitir um fluxo de vídeo de forma instantânea para seus usuários.

O Snapdragon X55 conta com compatibilidade total com as bandas FDD e TDD, o modem traz suporte para redes 2G, 3G, 4G e claro 5G, assim podendo ser utilizada em qualquer uma das redes quando for preciso.

Assim como o Snapdragon X50, o novo Snapdragon X55 será vendido separadamente e não é integrado a nenhum processador, então as fabricantes poderão utilizar a novidade em parceira com o Snapdragon 855 para trazer a rede 5G para aparelhos selecionados.

Compre smartphones e celulares na Amazon

O Snapdragon X55 irá equipar aparelhos que serão lançados até o final desse ano no mercado mundial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here