Huawei fala que usará ecossistema da Europa, se eles criarem um

Huawei Logo

Se a Europa criar um ecossistema, a Huawei revela que utilizará a novidade como alternativa ao sistema Android.

Como sabemos, a vida da Huawei não está nada fácil, mas aos poucos a fabricante vem tentando dar a volta por cima, o que excelente para o mercado em geral.

Agora a mais recente notícia da Huawei surgiu em uma entrevista de Xu Zhijun (Eric X), CEO da Huawei, que revelou algumas coisas bem legais, inclusive que a fabricante poderia utilizar um ecossistema da Europa, isso se ele algum dia for criado.

Ecossistema da Europa

Já faz um bom tempo que a Europa quer criar seu próprio ecossistema, o que seria interessante para equipar os dispositivos da região.

Huawei P30 Pro

Huawei revela que se a Europa for criar um ecossistema de código livre, a empresa tem a intenção de ajudar na criação e até mesmo usaria o mesmo em seus dispositivos.

A empresa também destaca que esse novo ecossistema seria interessante que fosse aberto e compatível com os aplicativos e outros sistemas operacionais, como o Android e o próprio HarmonyOS da Huawei.

CEO da Huawei ainda fala que já está discutindo com algumas empresas da Europa a criação desse ecossistema, mas que somente no final desse ano ou no começo de 202 que os detalhes serão esclarecidos.

Huawei autossuficiente

Com os problemas com os EUA, a Huawei agora se diz autossuficiente, sem precisar de tecnologias dos EUA para sobreviver.

Huawei Logo

Para suprir toda a cadeia de suprimentos, a mesma foi totalmente revisada, agora conta com componentes de outras partes do mundo, se essa mudança não tivesse sido feita, a Huawei estaria rumo a falência.

Huawei e EUA

O CEO afirma que a briga entre China e EUA ainda deverá demorar muitos meses para ser resolvida, que não será algo que em apenas em algumas semanas estará tudo resolvido.

Então a empresa não tem a ilusão do comércio com empresas dos EUA seja liberada para a Huawei tão cedo, mas que estão sobrevivendo a essa pressão por muito tempo, mas também estão crescendo e se desenvolvendo muito bem.

Huawei Logo

Isso significa que a Huawei está seguindo em frente e superando os obstáculos que estão surgindo em seu caminho, ficando mais forte e menos dependente de empresas americanas.

Lembrando que a fabricante irá lançar o Huawei Mate 30, um dos primeiros aparelhos que não foram certificados pelo Google, o que mostra que somente agora a Huawei está começando a ser atingida pela proibição de comércio com os EUA.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend