Huawei Mate 30 em 19 de setembro com Android, mas sem loja Google Play

- Publicidade -

A Huawei confirmou que seu Honor Mate 30 será apresentado em 19 de setembro com o sistema Android, sem aplicativos do Google, como a loja Google Play.

Já falamos da situação atual do Honor Mate 30, a Huawei está com problemas com os EUA, então o aparelho não poderá contar com as aplicações do Google.

Mas mesmo com essa restrição, a Huawei garante a apresentação do Honor Mate 30 para o dia 19 de setembro, não importa se os serviços do Google podem ou não serem utilizados no telefone.

Huawei contra EUA

A Huawei ganhou mais 90 dias para negociar com as empresas dos EUA, mas infelizmente esse tempo extra vale somente para dispositivos e contratos que já tinham sido feitos anteriormente, os novos não estão incluídos, por isso, a fabricante não consegue negociar com o Google, então ela não tem permissão para utilizar os aplicativos do Google, o que inclui a própria loja Google Play.

Huawei

Sem a loja instalada, a Huawei pode sofrer com os usuários deixando seus aparelhos de lado, mas a empresa não está desanimando e quer manter seus planos de lançamento.

Huawei Honor Mate 30

O novo Honor Mate 30 será anunciado oficialmente em 19 de setembro, a própria Huawei confirma mais uma vez o lançamento do telefone.

- Publicidade -

E não poderia ser diferente, o Honor Mate 30 será lançado primeiro na China, região que não conta com os aplicativos do Google, que são bloqueados no país, então mesmo com os problemas com os EUA, na China a empresa não terá nenhum problema.

O problema maior é no caso das vendas internacionais do Honor Mate 30, que podem começar sem a licença do Google e logicamente sem acesso aos aplicativos do próprio Google.

Huawei quer continuar no Android

Como o sistema Android é livre, a empresa pode continuar a utilizar normalmente, mas os aplicativos e serviços do Google são vendidos, por isso, se a proibição continuar, eles não podem ser utilizados nos novos aparelhos da Huawei.

HarmonyOS Huawei

A Huawei já revelou que não tem a intenção de abandonar o Android, somente se for realmente impedida, aí deverá utilizar o HarmonyOS, sistema projetado para funcionar em diferentes dispositivos.

Solução para a falta da loja Google Play

Para solucionar a falta da loja Google Play no Honor Mate 30 em sua versão internacional, a Huawei pode utilizar um atalho para realizar o download e instalação da loja de forma quase automática, algo que a Meizu já fez no passado.

Mas também pode fazer algo mais avançado, como disponibilizar a loja Google Play para ser instalada quando o aparelho é ligado na primeira vez.

Google Play e Huawei logo

Por último, também pode trazer sua loja Gallery App e trazer um suporte para que os desenvolvedores tragam suas aplicações para a sua loja.

De qualquer jeito, existem formas de contornar esse bloqueio, sem realmente precisar da ajuda do Google, ao mesmo tempo que conseguirá manter os usuários comprando seus dispositivos, já que ainda terão a loja Google Play e os recursos tradicionais que todo Android possui hoje em dia.

Com todas essas possibilidades, a Huawei ainda está fazendo e tudo para continuar a trabalhar com o Google e que seus aparelhos possam ter a loja Google Play e outros serviços instalados de fábrica, mas somente saberemos o que irá acontecer em novembro, data que irá terminar os 90 dias extras que a empresa recebeu nos EUA.

Via: Cnbc

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!