Com o possível banimento dos EUA, Huawei pode investir na própria loja de apps e até criar um sistema em último caso.

Os últimos dias para a Huawei nos EUA está sendo bem difícil e confuso, a empresa foi banida, mas a proibição de comércio foi cancelada por 90 dias.

Um dos maiores problemas atualmente para a Huawei é o possível bloqueio do Google para a loja Google Play e outros serviços, o que na verdade pode ser ruim tanto para a Huawei como para o próprio Google.

Como a Huawei é a segunda maior fabricante do Android, ela é muito importante para o mercado mundial e para o Google, já que as duas empresas ganham muito dinheiro com o sistema, mas com a proibição, trabalhar com o sistema Android pode ser mais difícil para a fabricante.

Huawei

A Huawei liberou algumas informações importantes, eles falam que os aparelhos atuais não irão ter qualquer tipo de problema, que eles irão funcionar como atualmente funcionam, então nada irá parar de funcionar nesses dispositivos.

Fabricante também indica que o Google não tem o interesse no bloqueio, que está trabalhando de perto com o Google para conseguir uma maneira de lidar com a situação que a proibição de comercio dos EUA pode causar.

Inicialmente a Huawei não quer abandonar o Android, a ideia é conseguir seguir com o sistema e manter tudo funcionando como atualmente está, mas se for preciso, a fabricante já tem alguns planos.

A Huawei já vinha sofrendo ataques dos EUA, por isso, já estava se preparando para todos os tipos de acontecimentos, como o próprio bloqueio de comércio dos EUA.

Huawei App Gallery

Para a loja Google Play, a Huawei já possui a sua própria loja chamada App Gallery, então ela pode se uma substituta.

O aplicativo App Gallery estava presente nos smarpthones Huawei e Honor, a empresa inclusive trabalhou com muitos desenvolvedores para que as aplicações ficassem em evidencia na China.

Então a fabricante pode simplesmente fazer a loja App Gallery retornar e ser utilizada como a principal para os seus aparelhos.

Outro plano em mente é que a Huawei lance seu próprio sistema operacional para concorrer contra o Android, algo que poderia chegar em 2020 caso a proibição continue.

Novo sistema seria compatível com todos os tipos de dispositivos que o Android suporta, seria capaz de rodar aplicativos Android e ainda teriam uma melhoria de até 60% a mais de desempenho, algo que o Ark Compiler da própria Huawei mostra que pode ser verdadeiro.

Android caido

De qualquer modo, temos que esperar, a Huawei tem seus próprios planos caso a proibição não seja cancelada, mas como a mesma já falou, a ideia inicial é de continuar no sistema Android.

Infelizmente para os consumidores da Huawei, a única solução é esperar os 90 dias para descobrir o que irá acontecer com os futuros aparelhos da fabricante, já que os atuais irão continuar funcionando da mesma maneira.

Via: Bloomberg

Compre smartphones e celulares na Amazon

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here