domingo, setembro 20, 2020

Aparelhos Meizu na Itália começam a receber certificação do Google de forma oficial, agora tem loja Google Play e outras novidades

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a certificação do Google, aparelhos da Meizu Itália chegarão com a loja Google Play e muitas outras novidades interessantes para os usuários.

Ter um aparelho Android com o mínimo de compatibilidade é essencial para todas as fabricantes e principalmente para os usuários.

Aparelhos Meizu na Itália começam a receber certificação do Google de forma oficial, agora tem loja Google Play e outras novidades que irão agradar os consumidores que possuem um modelo compatível.

Smartphones da China estão cada vez mais rápidos, na lista de dispositivos mais velozes com Android, muitos são desse país, que além de ter desempenho superior, possuem preço mais baixo.

Google Play Logo

Mas algo que incomoda muitos consumidores é que muitos aparelhos não chegam com os apps essenciais do Android pré-instalados, nem a loja Google Play vem instalada e o usuário precisa baixar e instalar quando for utilizar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para que um aparelho de alguma fabricante possa utilizar a loja Google Play e outros apps do Google, o dispositivo precisa passar por vários testes de certificações para, só assim, depois de aprovado ter a possibilidade de utilizar os apps principais do Android.

Além de permitir utilizar os apps do Google, a certificação também serve para indicar que o aparelho está seguro seguindo as regras necessárias de funcionamento, algo que também permite que o Google Play Protect trabalhe corretamente.

Google Play Protect

Como muitos aparelhos chineses, os da Meizu em muitas regiões não chegam com os apps do Google, mas isso irá mudar, pelo menos na Itália.

A partir de agora, todos os dispositivos da Meizu que possuem o Android 7 Nougat ou superior estão recebendo certificação oficial do Google, uma das maiores novidades é a loja Google Play vim instalada por padrão, dessa forma os usuários não precisam instalar a loja do Android para baixar apps.

Outra novidade é a maior compatibilidade com os apps que estão disponíveis na loja e a presença do Google Play Services que sempre traz novidades para os aparelhos.

Meizu Pro 7

Infelizmente a certificação do Google foi anunciada apenas para a região da Itália, tanto que os aparelhos certificados da Meizu são apenas os que possuem o IMEI da região e que foram vendidos por um revendedor autorizado, os aparelhos compatíveis são os que estão rodando o Android 7.0 ou superior.

A novidade é muito bem-vinda para o mundo todo, esperamos que não deverá demorar muito para que essa mesma certificação também seja estendida para outros países.

No momento os aparelhos da Meizu estão disponíveis no Brasil através da empresa Vi.

Lembrando que os últimos lançamentos da fabricante foram os Meizu M6 e Meizu Pro 7 e Pro 7 Plus são anunciados com pequena tela traseira

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

Asus ROG Phone 3 em julho e Meizu revela que não terá novos telefones em 2020

Asus deixa claro que ROG Phone 3 será apresentado em julho e Meizu revelou que não irá lançar novos aparelhos nesse ano...

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são atualizados e recebem taxa de atualização de 120Hz

Nova versão do sistema está liberando a taxa de atualização de 120Hz para a tela dos Meizu 17 e Meizu 17 Pro.

Meizu 17 e Meizu 17 Pro são lançados, tops de linha são interessantes

Meizu lançou de uma vez dois tops de linhas, Meizu 17 e Meizu 17 Pro são interessantes, chegam com Snapdragon 865 e...

Meizu 16s Pro é anunciado, Snapdragon 855+, tela Super AMOLED e mais

O novo Meizu 16s Pro acaba de ser anunciado, novo telefone chega em sua versão aprimorada que conta com Snapdragon 855+, tela Super...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui