HarmonyOS será usado em telefone, mas apenas se Huawei for banida nos EUA

Se Huawei for banida dos EUA, fabricante irá utilizar o sistema HarmonyOS em seus telefones, já que ele é também é compatível com aplicativos do sistema Android.

HarmonyOS foi revelado, é o novo sistema da Huawei, promete funcionar em muitos aparelhos diferentes, incluindo os dispositivos internet das coisas, relógios, televisores, tablets e até smartphones.

Antes mesmo do anúncio do sistema, a Huawei revelou que o HongMeng OS (nome do HarmonyOS na China) não seria para dispositivos móveis.

Agora mais uma vez a Huawei fala sobre esse caso, a declaração é de Vicent Yang, vice-presidente sênior da Huawei, que confirma que o sistema Android ainda é o foco.

Huawei Logo

Em sua própria palavras, Vicent fala: “Queremos manter um padrão, um ecossistema”, o que indica que o Android ainda estará sendo utilizados nos telefones da empresa, a menos que a fabricante seja banida dos EUA.

Atualmente a Huawei continua banida de fazer comércio nos EUA, mas recebeu mais 90 dias para continuar a trabalhar com as empresas da região, então temos que esperar até novembro para ver o que o governo dos EUA irá fazer sobre o banimento da empresa, se será removido ou definitivo.

Na mesma entrevista, Vicent Yang fala que é improvável a Huawei lançar um telefone com o sistema HarmonyOS nesse momento, mas indica que isso pode mudar no futuro, principalmente se a Huawei for banida nos EUA.

Nesse momento para a Huawei, investir em um telefone com o sistema HarmonyOS é um tiro no próprio pé, já que ele está no início e não conta com muitos aplicativos, então não poderia concorrer contra o Android, mas no futuro com suporte maior de desenvolvedores, ele pode ser um grande inimigo para o sistema Android e uma alternativa para o mercado internacional.

HarmonyOS Huawei

De qualquer forma, a Huawei já revelou que tem a intenção de ser autossuficiente em até 5 anos, assim nenhum governo pode colocar seu trabalho em risco como está acontecendo com os EUA.

A primeira fase ao que tudo indica é o próprio sistema HarmonyOS, que foi criado para funcionar em dispositivos de todos os tipos, ou seja, ele pode ser um concorrente de peso para o Android.

Resumo

Então podemos resumir que no momento o HarmonyOS não será utilizado em telefones, a Huawei continuará a utilizar o Android, mas pode utilizar seu próprio sistema se for banida nos EUA, então temos que esperar até novembro, assim iremos saber se a fabricante poderá continuar com o Android ou terá que usar o HarmonyOS em seus telefones.

Via: CNET

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!