domingo, setembro 20, 2020

HarmonyOS será usado em telefone, mas apenas se Huawei for banida nos EUA

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se Huawei for banida dos EUA, fabricante irá utilizar o sistema HarmonyOS em seus telefones, já que ele é também é compatível com aplicativos do sistema Android.

HarmonyOS foi revelado, é o novo sistema da Huawei, promete funcionar em muitos aparelhos diferentes, incluindo os dispositivos internet das coisas, relógios, televisores, tablets e até smartphones.

Antes mesmo do anúncio do sistema, a Huawei revelou que o HongMeng OS (nome do HarmonyOS na China) não seria para dispositivos móveis.

Agora mais uma vez a Huawei fala sobre esse caso, a declaração é de Vicent Yang, vice-presidente sênior da Huawei, que confirma que o sistema Android ainda é o foco.

Huawei Logo

Em sua própria palavras, Vicent fala: “Queremos manter um padrão, um ecossistema”, o que indica que o Android ainda estará sendo utilizados nos telefones da empresa, a menos que a fabricante seja banida dos EUA.

Atualmente a Huawei continua banida de fazer comércio nos EUA, mas recebeu mais 90 dias para continuar a trabalhar com as empresas da região, então temos que esperar até novembro para ver o que o governo dos EUA irá fazer sobre o banimento da empresa, se será removido ou definitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na mesma entrevista, Vicent Yang fala que é improvável a Huawei lançar um telefone com o sistema HarmonyOS nesse momento, mas indica que isso pode mudar no futuro, principalmente se a Huawei for banida nos EUA.

Nesse momento para a Huawei, investir em um telefone com o sistema HarmonyOS é um tiro no próprio pé, já que ele está no início e não conta com muitos aplicativos, então não poderia concorrer contra o Android, mas no futuro com suporte maior de desenvolvedores, ele pode ser um grande inimigo para o sistema Android e uma alternativa para o mercado internacional.

HarmonyOS Huawei

De qualquer forma, a Huawei já revelou que tem a intenção de ser autossuficiente em até 5 anos, assim nenhum governo pode colocar seu trabalho em risco como está acontecendo com os EUA.

A primeira fase ao que tudo indica é o próprio sistema HarmonyOS, que foi criado para funcionar em dispositivos de todos os tipos, ou seja, ele pode ser um concorrente de peso para o Android.

Resumo

Então podemos resumir que no momento o HarmonyOS não será utilizado em telefones, a Huawei continuará a utilizar o Android, mas pode utilizar seu próprio sistema se for banida nos EUA, então temos que esperar até novembro, assim iremos saber se a fabricante poderá continuar com o Android ou terá que usar o HarmonyOS em seus telefones.

Via: CNET

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Telefones Huawei com EMUI 11 serão atualizados para HarmonyOS

Huawei revelou que telefones com a nova EMUI 11 serão atualizados para o sistema HarmonyOS no futuro, mas sem uma data revelada...

EMUI 11 é anunciada, personalização da Huawei muitas novidades

Huawei revela a EMUI 11, sua personalização mais recente para o Android, novidade traz muitos recursos inéditos. A nova...

HarmonyOS 2.0 é anunciada: suporta telefones e OpenHarmony é concorrente do Android AOSP

Como prometido, HarmonyOS 2.0 foi anunciada oficial, destaque é suporte para telefones e que OpenHarmony chega como um concorrente do Android AOSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui