HarmonyOS: sistema está pronto para telefone, Huawei P40 será o primeiro

- Publicidade -

A Huawei utilizou a IFA 2019 para revelar que o sistema HarmonyOS está pronto para telefones e que o primeiro será o Huawei P40.

Com a Huawei entrando na lista de empresas proibidas de negociar com empresas que possuem tecnologia dos EUA, a fabricante está mudando completamente a forma de agir, tudo para se manter no mercado e conseguir manter os consumidores atuais.

Já sabemos que o Huawei Honor Mate 30 não foi certificado para o Android, então ele será laçando inicialmente sem a loja Google Play, o que na pratica não faz diferença para a China (serviços do Google são proibidos na região), mas é um grande problema para a sua versão internacional, principalmente pela falta da loja Google Play.

Mas a Huawei está de olho no futuro, já conta com suporte e um plano B caso a proibição dos EUA continue mais tempo do que o desejado.

HarmonyOS

HarmonyOS Huawei

É o sistema da Huawei, o HarmonyOS foi anunciado como compatível com vários dispositivos, o que inclui, relógios inteligentes, dispositivos internet das coisas, tablets e smartphones.

Isso significa que os aplicativos irão funcionar de maneira única em todos os aparelhos, mas também se mostra eficiente em compatibilidade, já que muitos aparelhos estarão com a mesma versão do sistema.

- Publicidade -

O melhor é que o HarmonyOS é compatível com todos os aplicativos para o Android, então os usuários poderão utilizar seus apps de Android sem maiores problemas no novo sistema da Huawei.

HarmonyOS pronto para telefone

HarmonyOS da Huawei

A Huawei sempre evitou falar do HarmonyOS como um sistema para telefones, mas já avisou que se continuar proibida de usar os serviços do Google irá utilizar o sistema no lugar do Android.

Mas agora o Richard Yu, CEO da Huawei, utilizou a IFA 2019 para revelar que a empresa tem uma grande parceria com o Google, mas como está proibida de negociar com empresas dos EUA, o que no final não permite utilizar a loja Google Play e outros serviços do Google em seus novos aparelhos, ele afirma que se isso não mudar, a Huawei terá novos telefones vindo com seu sistema próprio e o HarmonyOS Mobile Services (pacote de serviços da Huawei concorrente do Google Play Services).

O CEO também afirmou que o HarmonyOS está pronto para uso em telefones inteligentes, mas que a empresa ainda não está utilizando no momento, em grande parte pela espera da resposta final dos EUA.

Se a resposta demorar demais ou for negativa, a intenção da fabricante é utilizar o HarmonyOS o mais rápido possível.

Huawei P40 primeiro com HarmonyOS

HarmonyOS Huawei

Richard Yu revelou que o Huawei P40 será o primeiro telefone da empresa com o sistema HarmonyOS, ele será lançado em março de 2020, na pratica, na China a mudança não será muito relevante, como falamos, os apps do Google são proibidos pelo governo, mas temos que acompanhar o que a empresa irá fazer com o aparelho em sua versão internacional.

Sendo a segunda maior fabricante de smartphone de planeta, a Huawei e o HarmonyOS podem se tornar um concorrente de peso para o Google e o Android, o que pode acabar sendo interessante para o mercado mundial, que está quase que por completo sendo dominado pelo Android e que possui concorrentes atuais bem inferiores em muitos sentidos.

De qualquer modo, temos que fazer igual a Huawei, esperar até novembro para saber o que o governo dos EUA irá decidir, dependendo da resposta, a fabricante poderá continuar a utilizar o Android normalmente ou investir pesado no HarmonyOS.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!