Map Kit da Huawei é o concorrente para o Google Maps e chegará em outubro

A Huawei tem seu próprio Mapa, Map Kit, será o concorrente do Google Maps e será lançado em outubro.

Com os problemas que estão acontecendo com a Huawei nos EUA, a empresa quer se tornar autossuficiente em muitos sentidos, inclusive naqueles setores em que o Google domina.

A mais recente novidade é o Map Kit da Huawei, um serviço de mapeamento excelente para os desenvolvedores.

Para quem não sabe, a Huawei anunciou o sistema HarmonyOS, que poderá até mesmo substituir o sistema Android em telefones, isso se a proibição de comércio não terminar nada bem para a fabricante.

Mas nesse mesmo evento a Huawei revelou outras novidades interessantes, uma delas é o Map Kit, recurso de mapa que chegará já em outubro.

Map Kit

Huawei Logo

Diferente do Google Maps, o Map Kit chegará para os desenvolvedores, que poderão utilizar seus recursos diretamente em seus apps, ou seja, o consumidor tradicional não terá um aplicativo especifico do Mapa para ser instalado no telefone.

O novo Map Kit é uma colaboração entre Huawei, Yandex (site de pesquisa da Rússia) e o site de viagens Booking Holdings dos EUA, então ele já chegará em 40 idiomas diferentes e terá cobertura completa em mais de 150 países.

Os desenvolvedores que resolverem trabalhar com o Mapa da Huawei terá algumas ferramentas bem interessantes, o Map Kit chega com condições do trafego em tempo real, pode usar a realidade aumentada para mapeamento e conta com um sistema de navegação avançado que consegue reconhecer até mesmo quando um carro alterna entre faixas.

O novo Map Kit irá estrear em outubro, então finalmente poderemos conferir na prática como ele irá se comportar no mundo real e quais países são suportados no lançamento.

Huawei Mobile Services

Huawei Mobile Services (HMS)

Com o HarmonyOS revelado, para deixar o sistema ainda mais perfeito para os desenvolvedores, a Huawei também anunciou uma outra novidade.

Huawei Mobile Services (HMS) é praticamente o substituto do Google Play Services, então graças a ele os usuários terão uma conta única e recursos aprimorados em todos os dispositivos.

Já os desenvolvedores irão contar com ferramentas para vender seus aplicativos, para vender itens nos app, para otimizar jogos, anúncios, mapa, mensagens, localização, notificações e muitos mais.

Via: Gizmochina

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!