HongMeng OS: Huawei confirma que não é para smartphones

O que era esperado como concorrente do Android, sistema da Huawei, HongMeng OS, é confirmado que não é para smartphones.

Quando a Huawei foi banida do comércio nos EUA, descobrimos que a fabricante tinha seu próprio sistema em desenvolvimento, tudo indicava que ele era para substituir o sistema Android, isso caso a proibição não fosse acabar.

Atualmente a Huawei já pode comprar das empresas dos EUA, então a fabricante começou a soltar detalhes sobre o sistema que está sendo desenvolvido.

As mais recentes novidades sobre o sistema da Huawei foram reveladas pela Catherine Chen, membro do conselho de diretores e vice-presidente da Huawei, ela diz que o HongMeng OS não tem a pretensão de substituir o sistema Android, mas está sendo desenvolvido para uso comercial e para a internet das coisas.

Huawei Logo

Em tese isso significa que o sistema HongMeng OS pode nunca equipar um smartphone, já que não foi desenvolvido especificamente para isso.

Quem teve acesso ao sistema fala que o HongMeng OS tem muitas poucas linhas de códigos, menos do que o suficiente para realmente funcionar em um smartphone, então a afirmação de Catherine pode estar correta realmente.

Como revelado anteriormente, o HongMeng OS tem uma latência extremamente baixa, o que é excelente para dispositivos internet das coisas, que são aparelhos com processadores mais simples e que sempre precisam ter um controle rápido aos comandos dos usuários.

Huawei Logo

Mas não podemos esquecer que até mesmo alguns fabricantes da China testaram o sistema da Huawei (não sabemos o nome já que o HongMeng OS não é para telefones) para smartphones e revelaram que ele é 60% mais rápido do que o Android, algo bem interessante principalmente para dispositivos de baixo custo.

Mesmo com a revelação que o HongMeng OS não é para smartphone, nada impede da Huawei estar trabalhando em uma alternativa ao sistema Android, para caso, no futuro, seja banida novamente, possa contar com seu sistema proprietário e que ficaria livre do controle de qualquer governo ou de problemas com outras empresas no restante do mundo.

Via: Gsmarena

Novidades

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

Galaxy S8 e Note 8 com Android 10? Representante diz que sim, mas…

Representante da Samsung diz que Galaxy S8 e Note 8 serão atualizados para o Android 10, mas tudo indica que não será isso...

Motorola RAZR flexível tem nova data de lançamento e pode ter 5G na China

A fabricante vem a público para revelar a nova data de lançamento para o Motorola RAZR flexível, modelo que seria lançando no fim...

LG revela data para atualização do Android 10 chegar em seus telefones

A fabricante LG começou a revelar quando a atualização do Android 10 estará chegando em seus aparelhos, o que é excelente para os consumidores.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!