Google Pixel 6a começou a receber o Android 13 Beta

Marcos Gonçalves da Silva
Google Pixel 6a Android 13

Depois de muito tempo, o Google Pixel 6a começou a receber o Android 13 Beta, permitindo que seus consumidores também possam testar o sistema antes do lançamento oficial.

Com o Android 13 iniciando os testes em fevereiro, muitos aparelhos da linha Pixel já estavam participando dos testes, menos o mais recente.

Agora mais consumidores da linha Google Pixel poderão aproveitar a versão de teste e conhecer o sistema de perto.

Android 13 Beta também é disponibilizada para o Google Pixel 6a

O Google Pixel 6a foi lançado em maio, mas diferente dos outros modelos, ele não fez partes dos testes do novo sistema.

Google Pixel 6a
Google Pixel 6a

Agora isso acaba de mudar, o Google Pixel 6a entrou no programa de teste do Android 13 e os seus consumidores já podem se inscrever no programa Android Beta ou baixar o sistema e instalar manualmente.

Como esperado, os consumidores do Google Pixel 6a já começam testando o Android 13 Beta 4.1, que é a versão mais recente dos testes do sistema.

Isso significa que o sistema está chegando com todas as correções e melhorias mais atuais, e que irá funcionar da mesma forma que está funcionando nos outros aparelhos da linha Google Pixel, que ainda são suportados pelo Google.

Como falamos, existem duas formas de utilizar a versão de teste do Android 13, a primeira é entrar no programa de teste do Android Beta, a segunda é baixar o arquivo de instalação e fazer o processo de forma manual, mas se puder escolher, claro, que apenas fazer parte do programa Android Beta é a melhor e mais rápida forma de receber o sistema no próprio celular.

Android 13 está próximo de ser lançado oficialmente

Android 13

Os donos dos Google Pixel 6a estão chegando no fim da festa, já que o Google revelou que o Android 13 Beta 4 é a última grande atualização de teste, o Android 13 Beta 4.1 foi uma atualização menor, apenas para corrigir problemas e bugs.

Com a confirmação do Google que o sistema não deve demorar muito para realmente ser lançado para todos, muitas pessoas já estão bem ansiosas para receberem a novidade.

Algumas informações mais recentes indicam que o Android 13 será lançado em setembro, se estiverem corretas, o sistema estará disponível para AOSP (código aberto do sistema Android) e permitirá que as fabricantes e desenvolvedores possam criar as suas próprias versões do sistema mais recente e um pouco mais tarde, será disponibilizada para os aparelhos da linha Google Pixel.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.