Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos e outros recursos.

Já falamos que a fabricante está fazendo vários acordos, há pouco falamos da parceria entre Samsung e Microsoft, que já começou a mostrar algumas novidades em jogos.

O Google mesmo já revelou que essa parceria com a Samsung irá trazer o modo flex do Galaxy Z Flip para outros telefones flexíveis com o sistema Android, o recurso foi produzido por ambas empresas.

Mas agora iremos destacar outros recursos que não ficaram muito claro ou que passaram muito rápido e nem todo mundo notou durante a apresentação do top de linha da Samsung.

Google Duo em FHD no Galaxy S20

Galaxy S20

A linha Galaxy S20 serão os primeiros que terão a qualidade Full HD (alta definição) no Google Duo, aplicativo de vídeo chamada do Google.

Como novidade, os donos de um Galaxy S20 poderão fazer vídeo chamadas com até 8 pessoas na resolução 1080p, o que aproveitará e muito as novas tecnologias 5G e Wi-Fi 6.

Outra novidade é que o Google Duo está integrado no discador padrão da Samsung, o que permitirá iniciar vídeo chamadas de forma simples e rápida.

Legendas ao vivo para Galaxy S20

Galaxy S20

No lançamento do Android 10, o Google destacou o recurso legenda ao vivo, que como o nome diz, cria legenda para vídeos e áudios em geral, tudo em tempo real.

As legendas ao vivo funcionam até mesmo em outros aplicativos, o recurso inicialmente era exclusivo para a linha Pixel, mas chegará nos Galaxy S20, assim permitindo que os compradores utilizem a novidade no telefone.

Destacando que o recurso de legenda ao vivo chama a atenção por criar a legenda sem nem precisar estar conectado na internet (necessita de download do recurso anteriormente), tudo é processador diretamente no smartphone.

YouTube upload em 8K no Galaxy S20

Galaxy S20 Youtube 8K

Já faz um tempo que o YouTube está permitido vídeos em 8K, no momento poucos televisores possuem essa grande resolução, mas a intenção é que quando ficarem mais conhecidas (baratas), já tenham conteúdo para aproveitar totalmente a tecnologia.

Como toda a linha Galaxy S20 suporta gravação em 8K, o aplicativo do YouTube também permitirá enviar conteúdo 8K diretamente do telefone para o site, então os usuários não precisam se preocupar em utilizar uma resolução menor para criar conteúdo de vídeo para a plataforma.

Resumo

Os novos Galaxy S20 terão qualidade Full HD no Google Duo, que inclusive app está integrado ao discador padrão da Samsung, legendas chegam aos telefones, algo inédito para um smartphone que não faz parte da linha Pixel, a última novidade é que os tops de linha também poderão criar vídeos em 8K e mandarem diretamente para o YouTube sem problemas.

Não deixe de conferir todos os detalhes dos Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.