Modo flex, que divide a tela do Galaxy Z Flip, chegará em outros Android

Google revelou que o modo flex, recurso que divide a tela do Galaxy Z Flip em duas, também chegará em outros aparelhos flexíveis com o sistema Android.

Ontem a Samsung apresentou de uma só vez os novos Galaxy Z Flip, linha Galaxy S20 e o fone sem fio Galaxy Buds+.

Na apresentação a Samsung deixou claro que estava trabalhando com o Google para otimizar o sistema de seus aparelhos, assim deixando o Android aproveitar o que cada dispositivo tem para oferecer.

Galaxy Z Flip modo flex para todos telefones Android dobrável

Agora a grande novidade é que o Google revela que trabalhou com a Samsung para criar o novo modo flex e que esse modo também será disponibilizado para outros telefones dobráveis de fabricantes que serão equipados com o sistema Android.

Galaxy Z Flip

Ao apresentar o Galaxy Z Flip, a Samsung claramente destacou seus recursos, hardware e todas as novidades que foram criadas para agradar os usuários.

Algo que a fabricante destacou muito foi o agora conhecido como modo flex, que divide a tela do Galaxy Z Flip em duas partes, isso acontece quando o telefone está “sentado”.

O modo flex do Galaxy Z Flip traz novas possibilidades para os telefones flexível, a parte superior normalmente mostra o item importante, e na parte inferior teremos os controles em geral.

Na câmera a parte superior da tela mostra o que ela está visualizando e na parte superior temos os controles para tirar fotos, alternar para vídeo e outros, já no YouTube temos a parte de cima para mostra o vídeo, na parte debaixo temos os comentários e a possibilidade de escolher outros vídeos.

Essa novidade traz muitas possiblidades para o Galaxy Z Flip, permitindo que os aplicativos se acomodem conforme o formato da tela e assim apresentem controles ou outros recursos mais facilmente na mão do usuário.

Resumo

Galaxy Z Flip

O novo modo flex estreou no Galaxy Z Flip, que é um telefone flexível no formato flip, mas será interessante ver essa novidade chegando em outros telefones com esse ou outros formatos.

Apesar do Google revelar que o modo flex, para dividir a tela na forma de mostrar conteúdo na parte superior e controles na parte inferior, chegará em outros aparelhos, a empresa não deixou claro quais telefones receberão essa novidade e se chegará em telefones como o novo Motorola RAZR dobrável, que é muito parecido com o Galaxy Z Flip.

Via: Theverge

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.