quarta-feira, setembro 23, 2020

Modo flex, que divide a tela do Galaxy Z Flip, chegará em outros Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google revelou que o modo flex, recurso que divide a tela do Galaxy Z Flip em duas, também chegará em outros aparelhos flexíveis com o sistema Android.

Ontem a Samsung apresentou de uma só vez os novos Galaxy Z Flip, linha Galaxy S20 e o fone sem fio Galaxy Buds+.

Na apresentação a Samsung deixou claro que estava trabalhando com o Google para otimizar o sistema de seus aparelhos, assim deixando o Android aproveitar o que cada dispositivo tem para oferecer.

Galaxy Z Flip modo flex para todos telefones Android dobrável

Agora a grande novidade é que o Google revela que trabalhou com a Samsung para criar o novo modo flex e que esse modo também será disponibilizado para outros telefones dobráveis de fabricantes que serão equipados com o sistema Android.

Galaxy Z Flip

Ao apresentar o Galaxy Z Flip, a Samsung claramente destacou seus recursos, hardware e todas as novidades que foram criadas para agradar os usuários.

Algo que a fabricante destacou muito foi o agora conhecido como modo flex, que divide a tela do Galaxy Z Flip em duas partes, isso acontece quando o telefone está “sentado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O modo flex do Galaxy Z Flip traz novas possibilidades para os telefones flexível, a parte superior normalmente mostra o item importante, e na parte inferior teremos os controles em geral.

Na câmera a parte superior da tela mostra o que ela está visualizando e na parte superior temos os controles para tirar fotos, alternar para vídeo e outros, já no YouTube temos a parte de cima para mostra o vídeo, na parte debaixo temos os comentários e a possibilidade de escolher outros vídeos.

Essa novidade traz muitas possiblidades para o Galaxy Z Flip, permitindo que os aplicativos se acomodem conforme o formato da tela e assim apresentem controles ou outros recursos mais facilmente na mão do usuário.

Resumo

Galaxy Z Flip

O novo modo flex estreou no Galaxy Z Flip, que é um telefone flexível no formato flip, mas será interessante ver essa novidade chegando em outros telefones com esse ou outros formatos.

Apesar do Google revelar que o modo flex, para dividir a tela na forma de mostrar conteúdo na parte superior e controles na parte inferior, chegará em outros aparelhos, a empresa não deixou claro quais telefones receberão essa novidade e se chegará em telefones como o novo Motorola RAZR dobrável, que é muito parecido com o Galaxy Z Flip.

Via: Theverge

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Interessantes para você

Recurso de utilizar apps do telefone Android no Windows chega em mais Galaxy

Microsoft anunciou que está trazendo o recurso de utilizar apps do Android no Windows 10 para um número maior de aparelhos da...

Doom e Doom II são atualizados e suportam telas de 90Hz e 120Hz

Nova atualização para os jogos Doom e Doom II trazem suporte para 90fps e 120fps, o que permite utilizar as telas de...

Linha Galaxy Note 10, Galaxy S10 e Galaxy Z Flip recebem One UI 2.5

A personalização One UI 2.5 está chegando em forma de atualização aos aparelhos da linha Galaxy Note 10, Galaxy S10 e Galaxy...

LG Wing será apresentado em 14 de setembro, fabricante investe em inovação

A LG revelou que terá um evento para mostrar um novo aparelho, provavelmente o LG Wing, fabricante também revela que irá investir...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui