EMUI 11 é anunciada, personalização da Huawei muitas novidades

Marcos Gonçalves da Silva
EMUI 11

Huawei revela a EMUI 11, sua personalização mais recente para o Android, novidade traz muitos recursos inéditos.

A nova versão chega melhorias importantes para permitir um maior e melhor uso dos dispositivos que receberão a atualização.

Como o Android 11 foi lançado há pouco tempo, a EMUI 11 ainda utiliza o Android 10 como base.

EMUI 11 novidades

  • Animações melhores

Os aplicativos e o sistema inteiro em geral, estão recebendo melhores animações, esse recurso será utilizado para destacar mais informações ao mesmo tempo.

  • Janelas flutuantes
EMUI 11

Picture-in-Picture é atualizado, além de mostrar vídeos em uma janela menor, os usuários ganham a capacidade de executar aplicativos, permitindo melhorar ainda mais a multitarefa.

O interessante é que essas janelas flutuantes podem ser minimizadas a qualquer momento e se transformam em um botão na lateral da tela, permitindo o fácil acesso novamente a qualquer momento.

Já em dispositivos dobráveis como o Huawei Mate X, a janela flutuante é dupla, ou seja, você poderá executar um aplicativo normalmente e ter mais dois apps funcionando nessas janelas menores.

  • Utilizar apps do telefone no PC
EMUI 11

Assim como a Samsung e a Xiaomi, a fabricante está permitindo que os usuários utilizem os aplicativos do dispositivo Android diretamente em um computador da própria Huawei, o recurso permite o uso de três apps instalados em seu telefone ao mesmo tempo na tela do seu PC.

  • Sincronização entre som e vibração
EMUI 11

A Huawei criou um sistema que consegue seguir o ritmo do telefone, assim ele irá vibrar em sincronia, algo bem único.

Fabricante revela que a sincronização da vibração tem a intenção de fazer os usuários “sentirem” o som quando estão segurando o telefone.

  • Tela sempre ativa personalizada

O recurso tela sempre ativa está melhor do que nunca, conta com diferentes relógios, novos designs que podem ser personalizados, você pode criar o seu próprio design, inclusive utilizando fotos ou GIFs.

  • Galeria

A galeria da EMUI 11 agora está mais inteligente, ela deixa as fotos em coleções, ficando bem parecido com o mesmo recurso no Google Fotos.

Outra novidade acontece no compartilhamento das fotos, que os usuários terão a capacidade de enviar fotos excluindo os metadados EXIF, que normalmente revelam localização e telefone utilizado para tirar a foto.

Mas a grande novidade é que a galeria permite esconder álbuns, que quando ocultos, nem outros aplicativos terão acesso, esse recurso é bem parecido com a pasta segura do Files do Google.

EMUI 11
  • Privacidade

O sistema chega com as certificações ePrivacyseal e MDPP, que são garantia de grande privacidade para os usuários.

EMUI 11 não conta mais com a opção sempre permitida para as permissões, o usuário terá que dar permissão sempre que for utilizar um aplicativo, os apps de fundo nem terão acesso a nenhuma permissão.

Quando uma permissão está sendo utilizada, o sistema mostra um ícone na barra de notificação, para alertar o usuário do que está sendo liberado para o aplicativo em uso.

  • Outros

Assistente pessoal Celia e MeeTime, esse último, é um concorrente do Google Duo, ambos estão sendo liberados para um número maior de países.

O aplicativo de notas da Huawei, permite esconder notas, então apenas utilizando uma identificação biométrica que o usuário conseguirá acessar essas notas protegidas.

Resumo

A EMUI 11 está mais moderna que a EMUI 10, traz recursos avançados para os usuários, mas ao mesmo tempo traz maior interação com o PC e melhor multitarefa.

Lembrando que o sistema HarmonyOS 2.0 promete suportar telefones no final de 2020, sendo provavelmente será o substituto do Android nos aparelhos da Huawei no futuro.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.