quarta-feira, outubro 28, 2020

HarmonyOS 2.0 é anunciada: suporta telefones e OpenHarmony é concorrente do Android AOSP

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como prometido, HarmonyOS 2.0 foi anunciada oficial, destaque é suporte para telefones e que OpenHarmony chega como um concorrente do Android AOSP.

Na segunda-feira, o CEO da Huawei revelou que o HarmonyOS iria suportar smartphones e que teria sua nova versão anunciada em breve.

Agora a HarmonyOS 2.0 se torna oficial e traz muitas novidades que podem incomodar o Google em muitos setores.

HarmonyOS 2.0 é oficial e traz suporte para smartphones nesse ano

HarmonyOS 2.0 foi revelado pela Huawei, novo sistema pode funcionar em um número maior de aparelhos e terá suporte para telefones ainda nesse ano.

HarmonyOS 2.0

Hoje já está disponível o HarmonyOS 2.0 SDK, que permite utilizar o novo sistema em TVs, relógios inteligentes e central multimídia de carros, inicialmente o suporte é para dispositivos com até 128MB de RAM.

A novidade para telefones é que o HarmonyOS 2.0 será atualizado em dezembro de 2020, recebendo uma versão dedicada para smartphones, assim será possível instalar e testar o novo sistema em muitos dispositivos móveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril de 2021, o sistema receberá mais uma versão para suportar dispositivos inteligentes que possuam até 4GB de RAM, isso não é uma limitação para telefones, que terão uma versão com suporte para uma quantidade maior de RAM.

Já em outubro de 2021, HarmonyOS 2.0 não contará mais com limite de memória RAM e poderá ser utilizado sem problemas em aparelhos inteligentes com mais de 4GB.

Lembrando que a Huawei já revelou que em 2021 terá telefone com HarmonyOS, sendo o sistema principal no lugar do Android.

Melhorias do HarmonyOS 2.0

HarmonyOS 2.0

Além do suporte aprimorado para novos aparelhos e finalmente a compatibilidade para os telefones sendo liberada no final desse ano, o sistema tem algumas novidades importantes.

HarmonyOS 2.0 contará com menos latência, maior rendimento, alta confiabilidade, suporte para multi-dispositivo que permitirá interação entre dispositivos com o mesmo sistema e menor consumo.

Além da segurança aprimorada, o sistema traz camadas de segurança extras, que contam com suporte para leitor de digital, correspondência de voz, reconhecimento facial e até dados da sua frequência cardíaca poderão ser utilizados para te reconhecer e liberar o acesso.

OpenHarmony é anunciada e será concorrente do Android AOSP

OpenHarmony datas

A Huawei anunciou o projeto OpenHarmony, ele é um concorrente para o Android AOSP, que libera o código-fonte e permite que as fabricantes e desenvolvedores modifiquem o sistema Android da maneira que acharem melhor.

Isso significa que a Huawei está abrindo o HarmonyOS para todos e de forma gratuita, assim será possível que qualquer pessoa ou empresa comece a utilizar o sistema em seus aparelhos sem precisar pagar nada e que façam qualquer modificação que acharem interessantes.

Resumo

HarmonyOS da Huawei

HarmonyOS 2.0 já está disponível para dispositivos inteligentes, até o fim do ano se tornará compatível em smartphones ao receber uma versão dedicada para esses aparelhos.

Com o OpenHarmony, a Huawei quer mostrar que seu sistema é seguro, que pode ser acessado por todos e que poderá ser utilizado em uma grande variedade de dispositivos de forma gratuita.

Via: Pocketnow

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais