Celia é a assistente de voz e pessoal da Huawei para telefone e outros

Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

Google Assistente ganha um concorrente da Huawei, Celia é a assistente de voz e pessoal para telefones e outros dispositivos da empresa chinesa.

Como a Huawei não pode mais utilizar os aplicativos do Google, a empresa está correndo atrás e desenvolvendo seus próprios recursos, um deles acaba de ser anunciado.

Fabricante apresentou hoje os novos Huawei P40, Huawei P40 Pro e Huawei P40 Pro+, mas também revelou sua assistente virtual, Celia, que equipa os telefones da linha P40.

Celia é a assistente pessoal da Huawei para telefone e outros

A intenção da Celia é visível, substituir o Google Assistente, já que os telefones da Huawei não podem mais utilizar os serviços e recursos do Google.

Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

Nova assistente pessoal traz recursos já conhecidos e disponíveis em Google Assistente e Bixby, essa última, assistente integrada nos dispositivos da Samsung.

Curiosamente a assistente da Huawei já existe, na China ela é conhecida como Xiaoyi, sendo utiliza principalmente em alto-falantes inteligentes, a criação foi possível graças à colaboração com a Qwant, um buscador da internet.

Agora chegando como Celia no mercado internacional, a assistente pessoal e de voz promete trazer recursos importantes para os dispositivos em geral da Huawei.

Recursos da assistente de voz Celia da Huawei

Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

Como esperado, Celia pode ser utilizada com a voz, seu comando de ativação é “Hey Celia”, depois basta falar o que você quer.

Celia consegue fazer basicamente tudo o que os assistentes de voz podem fazer, criar lembretes, notas, eventos no calendário, realizar ligações, enviar mensagens, saber informações sobre notícias, tempo, tocar música, traduzir texto, silenciar o telefone, reconhecer objetos, conferir calorias dos alimentos através de foto e ela ainda pode se tornar uma companheira de viagem.

Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

Incialmente a assistente de voz Celia estará chegando em três idiomas, inglês, espanhol e francês, o lançamento irá acontecer em alguns países, França, Chile, México, Colômbia, Espanha e Reino Unido.

A novidade chegará através de uma atualização diretamente nos dispositivos compatíveis, no futuro, a assistente poderá ficar disponível em um número maior de telefones da Huawei e outros dispositivos da fabricante.

Resumo

Celia Assistente Pessoal e de voz da Huawei

Celia chega para ser a assistente pessoal para os telefones da Huawei, assim trazendo um recurso muito esperado pelos usuários da fabricante, que no momento não podem lançar mais aparelhos com os aplicativos do Google integrado.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend