quarta-feira, outubro 28, 2020

MIUI 12 terá software que conecta no Windows e executa apps do telefone no PC

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Xiaomi está testando na MIUI 12 Beta um software que permite se conectar ao Windows 10 e até executar os aplicativos do telefone no computador.

A Samsung já conta com algo parecido, graças à parceria com a Microsoft, os aplicativos Seu Telefone do PC e Link to Windows da Samsung trabalham juntos para executar apps do telefone no PC, mas é inicialmente é preciso ter o Galaxy Note 20.

Agora um recurso bem parecido pode chegar para a MIUI 12, permitindo uma integração perfeita entre os dispositivos e computadores.

MIUI 12 testa software para se conectar no Windows 10 e executar apps do aparelho no computador

A nova versão da MIUI 12 Beta está trazendo grandes novidades para o Xiaomi Mi 10 Ultra, são muitos recursos interessantes e melhorias para o sistema em geral.

MIUI 12 Xiaomi Device Control com Screen Combo

Mas o grande destaque é o Xiaomi Device Control, que permite controlar o seu telefone diretamente de um PC com o Windows 10 instalado.

Como esperado, o novo software permite que você conecte seu smartphone com a MIUI 12 ao seu computador, algo que pode ser feito utilizando o Wi-Fi, que é uma rede extremamente rápida para transferência de dados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o telefone conectado no PC, é possível fazer espelhamento da tela, transferir arquivos para ambos, apenas arrastando os arquivos.

MIUI 12 Xiaomi Device Control com Screen Combo

Mas o que realmente chama a atenção é o recurso Screen Combo, que permite abrir várias janelas no seu telefone, permitindo utilizar vários aplicativos do smartphone na tela do computador.

Infelizmente essa novidade no momento está sendo compatível com dois dispositivos, para conseguir conectar a MIUI 12 ao computador e utilizar os apps do telefone é preciso ter a MIUI 12 Beta instalada no Xiaomi Mi 10 Ultra e ter um Xiaomi Mi Notebook Pro 15 2020.

MIUI 12 Xiaomi Device Control com Screen Combo

A intenção é que a MIUI 12 Beta com esse recurso chegue a forma estável em outubro desse ano, mas não sabemos se o recurso será adicionado em outros smartphones da Xiaomi e nem se será compatível com outros computadores.

Resumo

A nova versão beta da MIUI 12 traz ao Xiaomi Mi 10 Ultra a possibilidade de se conectar ao Xiaomi Mi Notebook Pro 15 2020, assim o computador consegue até mesmo executar os aplicativos do telefone em várias janelas no PC.

O recurso é bem interessante e permite uma melhor usabilidade do telefone para quem utiliza computadores, deixando tudo em uma só tela.

Agora só temos que esperar para saber se outros aparelhos e computadores serão compatíveis com o recurso, algo que não deve demorar muito para acontecer.

Via: Xda

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais