Samsung e Microsoft juntas para trazer Project xCloud aos Galaxy S20

A Microsoft e Samsung anunciaram uma parceira para trazer na linha Galaxy S20 o Project xCloud e outras novidades.

Ontem conhecemos a linha Galaxy S20, que trouxe três modelos diferentes, permitindo que os usuários comprem aquele que melhor se adapta ao seu bolso ou que possuam recursos mais importantes.

Logicamente que aos poucos vem surgindo novidades que não foram tão bem destacadas na apresentação da fabricante.

Microsoft e Samsung são parceiras: Project xCloud deve chegar aos Galaxy S20

Durante a apresentação da linha Galaxy S20, a Samsung destacou suas parcerias, temos Netflix, Spotify, Microsoft, Google e outros, inclusive o Google revelou que o modo flex do Galaxy Z Flip ficará disponível para outros telefones dobráveis, já que a empresa ajudou a criar e irá adicionar ao sistema Android.

Project xCloud streaming de jogos Android

Agora a mais recente novidade vem da Microsoft, que na apresentação apareceu destacando o Galaxy S20 com o controle do Xbox.

Uma imagem parecida foi mostrada pela Microsoft tempo atrás no Project xCloud, o que indica claramente que o serviço de streaming será totalmente compatível com o Galaxy S20.

Para quem não conhece o Project xCloud, ele é um serviço de streaming que está em teste, permite que você jogos do Xbox sem precisar possuir o console, tudo roda diretamente na nuvem, algo bem parecido com o Google Stadia e GeForce Now.

Galaxy S20

Com a linha Galaxy S20 suportando o Project xCloud, a Microsoft e a Samsung têm muito a ganhar, a primeira consegue divulgar mais facilmente seu serviço de streaming de jogos na nuvem e a segunda traz um aparelho que conseguirá rodar games de console Xbox utilizando apenas a internet.

Parceria em jogos tradicionais também

Forza Street Galaxy Store

Além de permitir que jogos na nuvem rodem no Galaxy S20, a parceria da Microsoft e Samsung também aposta em games tradicionais.

Microsoft revelou que Forza Street está em pré-registro na loja Google Play, mas a grande novidade é que o game também chegará na Galaxy Store, loja oficial de aplicativo da Samsung.

Galaxy S20

Para destacar essa parceria, o game Forza Street também aparece em uma imagem do Galaxy S20 na página oficial do aparelho no site da Samsung.

Resumo

A parceria da Samsung com a Microsoft está só no começo, trazer o Project xCloud para a linha Galaxy S20 é algo fantástico, mas podemos ver que o Forza Street também chegará a loja Galaxy Store.

No futuro podemos esperar ainda mais novidades das duas empresas, mas temos que esperar algumas semanas ou meses para saber todos os detalhes dessa parceria

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.