segunda-feira, agosto 3, 2020

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio.

Anteriormente apenas os aparelhos da linha Pixel ou o Chromecast Ultra poderia realizar esse tipo de conexão, mas isso muda a partir de hoje.

Com ou sem fio, os consumidores poderão utilizar o controle em qualquer aparelho que é compatível com o streaming.

Controle Google Stadia funciona em qualquer Android no modo sem fio

Quem possui um controle do Google Stadia agora pode utiliza o mesmo em qualquer smartphone ou tablets Android que seja compatível com o serviço.

Google Stadia controle

O Google revelou que a nova versão do aplicativo Stadia traz uma atualização que permite que o controle seja utilizado em qualquer Android que consiga acessar o serviço.

A configuração ainda continua da mesma forma, ou seja, o controle Stadia e o dispositivo Android precisam estar conectados na mesma rede de Wi-Fi, logo depois é necessário iniciar um game e irá surgir instruções que precisam ser seguidas para que tudo funcione corretamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o usuário quiser utilizar fones de ouvido com fio, é necessário ligar o mesmo no telefone, já que o controle só aceita fone com fio se estiver conectado via cabo no dispositivo.

Essa novidade era muito esperada por muitos usuários ao redor do mundo que já possuem o controle Stadia, mas que não gostaram muito de só conseguir conectar em seus aparelhos diferente utilizando um fio.

O que é Google Stadia?

Google Stadia aparelhos compatíveis

Para quem não sabe, o Google Stadia é o serviço de streaming de jogos do próprio Google, ele permite que você jogue em qualquer lugar e em muitos aparelhos Android compatíveis, você precisa de uma assinatura para acessar os jogos ou pode comprar um game e acessar sempre que quiser com a assinatura gratuita.

No momento o streaming não está disponível no Brasil e não tem data para ficar disponível em nossa região.

Resumo

Quem possui o controle Stadia poderá utilizar o mesmo em diferentes aparelhos Android, isso graças ao aplicativo que foi atualizado e trouxe esse recurso para todos.

Lembrado que o aplicativo nas últimas semanas também trouxe a capacidade de tentar rodar os jogos do Google Stadia em aparelhos que não são compatíveis nesse momento.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

WhatsApp está testando silenciar notificações de usuário ou grupo para sempre

O mais recente teste do WhatsApp irá permitir silenciar notificações de usuários e grupos para sempre, algo que não está disponível no...

Samsung pode ter acordo no Android para utilizar por padrão a pesquisa, loja e assistente do Google

Rumores indicam que a Samsung poderia fechar um acordo para o Android, assim iria utilizar como padrão a pesquisa, loja e assistente...

Interessantes para você

Stadia alcança 1 milhão de download e ganha modo compatível com todos os Android

Google Stadia conseguiu alcançar a marca de 1 milhão de download, ao mesmo tempo está ganhando modo compatível com todos os Android.

Android 11 tem suporte para controles Hori, Mad Catz, Razer, cerca de 134

Cerca de 134 controles são suportados no Android 11, novo sistema reconhece controladores da Razer, Hori, Mad Catz e muito mais.

Jogo Evangelion Battlefields terá controles reais em forma de EVA

O sistema Android receberá o jogo Evangelion Battlefields, mas a grande surpresa será seus controles reais em forma de EVA.

Mod permite jogar Google Stadia com controles virtuais na tela

Google Stadia recebeu mod que adiciona controles virtuais na tela, assim permitindo jogar seus games sem precisar de um controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui