Conhecido como Google Stadia, serviço de streaming de jogos do Google é anunciado oficialmente, promete muitas tecnologias, inovações e facilidade para quem adora jogar games.

Jogos em streaming não são novidades hoje em dia, até mesmo a Microsoft com o Project xCloud tem apostado nesse novo tipo de serviço.

O grande diferencial em jogos via streaming é sua liberdade, basta o usuário utilizar qualquer aparelho compatível para continuar a se divertir jogando, sem precisar de um hardware físico único, como um console, você tem a possibilidade de jogar a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

Confira celulares em oferta na Amazon

Google Stadia

Com o Google Stadia a ideia é a mesma dos outros serviços de streaming, que você se divirta com seus games favoritos em qualquer lugar, não importa se está utilizando um PC, um dispositivo móvel Android ou qualquer outro hardware, tudo o que importa é que você tem liberdade para jogar quando quiser.

Google Stadia

Em seu anúncio oficial, o Google fala claramente que a nova plataforma foi criada para que você tenha seus jogos em qualquer lugar, sem precisar de download, instalação ou atualizações de qualquer tipo, somente é necessária ligação com a internet e um dispositivo compatível.

  • Funcionamento

O Google Stadia é praticamente um Netflix pra jogos, você terá um lista de jogos disponíveis e poderá jogar qualquer um deles a qualquer momento.

Além da assinatura, os consumidores terão que ter acesso a internet e um dispositivo compatível com o navegador Chrome, ele é o único browser que será compatível inicialmente no lançamento, mas outros navegadores serão suportados no futuro.

  • Facilidades

A intenção do serviço é facilitar a vida dos jogadores, você pode se divertir a qualquer momento, utilize seu notebook, computador, telefone ou tablet, a escolha é sua.

Além disso o Google Stadia traz uma grande novidade, a integração direta com o YouTube, se você estiver vendo um vídeo de um jogo que está no serviço, com um clique você já estará jogando o game.

Compre smartphones e celulares na Amazon

O destaque é que os jogos sempre estarão rodando em suas versões mais recente, mas o jogador nunca precisará fazer nenhum download de atualizações, basta começar a jogar a qualquer momento sem nenhuma interrupção.

O usuário poderá utilizar qualquer controle que quiser, mouse, teclado, controles e muito mais, basta deixar conectado e sair jogando com o acessório mais confortável para você.

  • Qualidade

O serviço promete muita qualidade, quem utilizar o Google Stadia terá até 4K com HDR rodando a 60FPS, ou seja, os gráficos serão incríveis, suaves e aproveitando as tecnologias mais recentes para deixar a imagem com excelente nitidez e detalhes.

Google revela que no futuro o serviço será atualizado para trazer jogos em 8K, mas é algo que será acrescentado mais tarde.

A intenção é que o serviço tenha pouca latência, mas como sempre, isso irá depender da localização do servidor da empresa e da internet do consumidor.

Lembrando que a qualidade dos jogos irão se adaptar automaticamente a conexão do usuários, então melhor seu plano de internet, melhor será a qualidade que você receberá.

  • Requisitos

Como já falamos, inicialmente o Google Chrome será necessário para o funcionamento do serviço, mas também será necessária uma conexão com a internet.

Assim como qualquer serviço de streaming, o Google Stadia necessitada de um internet rápida, maior a velocidade, melhor os jogos irão funcionar.

A recomendação é que a internet tenha 25Mbps para que os jogos rodem com qualidade 1080 com 60FPS, para 4K a velocidade deverá ser de 30Mbps ou maior.

  • Jogos
Google Stadia Games and Entertainment

O Google está muito focando em trazer jogos de qualidade para seu serviço de streaming, eles que irão atrair os jogadores mais atuais e que deverão manter você com sua assinatura por muito tempo.

Existem alguns jogos já confirmados; Doom Eternal, Shadow of the Tomb Raider, um jogo desenvolvido pelo mesmo estúdio que produziu Star Fox, também foi confirmado o game Rime.

Mas o serviço já conta com mais de 100 desenvolvedores trabalhando para trazer ou lançar jogos no Google Stadia, mas o próprio serviço tem um estúdio próprio.

Stadia Games and Entertainment é o estúdio que foi gerado para produzir jogos e ajudar as desenvolvedoras a trazer os jogos existente ou lançamentos para o serviço de streaming.

Existe o apoio de grandes empresas como Ubisoft, Epic Games, id Software, mas o serviço também conta com o suporte para os motores gráficos mais atuais, podemos citar Havok, Vulkan, Unreal Engine, Cry Engine e muitos outros.

  • Stadia controle
Google Stadia controle

O serviço Google Stadia é totalmente na nuvem e é compatível com muitos acessórios de terceiro, mesmo assim o Google resolveu lançar seu próprio controle para jogos.

O controle Stadia foi criado para que você possa aproveitar todos os jogos da plataforma, ele é bem parecido com um controle de Playstation 4, mas claro que tem algumas otimizações.

No controle iremos encontrar os tradicionais direcionais, os botões superiores de gatilhos, mas o que chama a atenção são os botões centrais que chegam para otimizar algumas tarefas, com eles é possível acessar de forma rápida Google Assistente e sincronizar com o serviço Google Stadia, o que permite que o próprio controle se mantenha conectado ao servidor do Google e consiga manter o mesmo jogo, mesmo mudando de dispositivos.

Google Stadia controle

Stadia controle ainda conta com uma entrada padrão de fone de ouvido de 3.5mm, permite se conectar a outros dispositivo com Bluetooth e cabo USB-C, algo bem interessante é que perto do conector de fone, iremos encontrar o Konani Code, código que sempre foi muito bem utilizado para criar vantagens únicas para os jogadores durante as partidas.

Lançamento

O Google Stadia estará pronto para estrear até o final desse ano, mas no momento não existe uma data oficial e nem o preço que o serviço irá cobrar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here