terça-feira, junho 2, 2020

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Serviço de streaming de jogos, Google Stadia, será lançado em 19 de novembro em alguns países (anteriormente a data era 14 de novembro), mas agora sabemos algumas novidades interessantes para quem está esperando essa inovação.

Google Pixel 2 e Pixel 4 são compatíveis com Google Stadia

Uma grande novidade é o suporte aumentado para dispositivos Android, agora o Google Stadia irá funcionar nos Google Pixel 2 e nos novos Pixel 4.

Inicialmente foi revelado que apenas os Google Pixel 3 e Pixel 3a seriam suportados pelo Google Stadia, mas agora o Google atualizou a página de requisitos mínimos para o funcionamento, os Pixel 2 e Pixel 4 foram incluídos e irão funcionar já no lançamento.

Google Stadia controle

A notícia é excelente para quem possui o Pixel 2, que não precisará gastar dinheiro para comprar um aparelho compatível, o mesmo acontece com quem comprar o novo Pixel 4, que também poderá aproveitar o Google Stadia.

Controle Stadia apenas via USB em telefones

Outra novidade é sobre o controle Stadia, ele foi feito para funcionar especialmente com o ChromeCast Ultra, permitindo utilizar o Google Stadia diretamente em sua TV.

Google Stadia controle

Curiosamente um novo vídeo do Google Stadia revela que o Stadia controle só irá funcionar via Bluetooth com o ChromeCast, recurso que não funcionar nos telefones tradicionais.

Em telefones como os Pixel, a solução será utilizar um cabo USB Tipo C para se conectar e poder aproveitar os jogos do serviço de streaming, mas os consumidores do Google Stadia podem utilizar controles tradicionais, incluindo os do Xbox One e Playstation 4.

Outra curiosidade sobre o controle Stadia, é que o mesmo não transmite áudio sem fio, sendo necessário um fone de ouvido de 3.5mm para conseguir escutar o som sem maiores problemas.

Google Stadia

Lembrando que o Google Stadia é um serviço de streaming de jogos, os games são processados nos servidores do Google, o seu dispositivo recebe apenas a imagem e consegue jogar sem precisar de um aparelho superpotente.

Google Stadia será lançado no dia 19 de novembro, exige uma assinatura de US$9.99 dólares, e internet de no mínimo 5Mbps, no momento não tem previsão para chegar ao Brasil.

Via: Supportgoogle

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Pixel Feature Drops de junho de 2020 traz melhorias para bateria, segurança e mais

Novo patch de segurança de junho de 2020 traz uma nova versão do Pixel Feature Drops para os aparelhos da linha Google...

Patch de abril 2020 traz desbloqueio com os olhos abertos para Pixel 4 (XL)

A nova atualização de segurança desse mês está trazendo aos Pixel 4 e 4 XL o desbloqueio com os olhos abertos, algo...

Drives de GPU estarão chegando ao Android na loja Google Play em breve

Qualcomm revelou que drives de GPU para o sistema Android já é algo real e que deverá chegar na loja Google Play em...

Jogo Evangelion Battlefields terá controles reais em forma de EVA

O sistema Android receberá o jogo Evangelion Battlefields, mas a grande surpresa será seus controles reais em forma de EVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui