sexta-feira, junho 5, 2020

Google Stadia: jogar games comprados sempre e compatibilidade de controles

Seus jogos comprados poderão ser jogados quando você quiser no Google Stadia, mesmo que eles acabem sendo removidos pelos desenvolvedores, também temos informações sobre os controles compatíveis com o serviço.

O Google Stadia é o serviço de streaming de jogos do Google, a ideia é que os jogadores possam jogar em qualquer lugar, basta ter uma internet de qualidade para conseguir aproveitar os games, já que os jogos estarão rodando diretamente do servidor da empresa, então o usuário estará recebendo apenas a imagem.

Assim como outros serviços de streaming, como o Netflix, o Google Stadia terá um catálogo que poderá ser alterado conforme o tempo, então novos jogos serão adicionados e outros serão removidos ao longo do tempo.

Google Stadia: jogos comprados podem ser jogados para sempre

Agora a grande novidade é que o Google Stadia garante que todos os jogos comprados pelos usuários serão deles para sempre, que se comprados, eles poderão jogar a qualquer momento, mesmo que o desenvolvedor retire o game do catálogo do serviço.

Google Stadia aparelhos compatíveis

Isso é algo bem parecido ao que acontece nos consoles, na Xbox Live (para consoles Xbox) e PSN (para consoles Playstation), que seus jogos comprados podem ser baixados e utilizados, mesmo que ele tenha sido removido e não possa ser comprado por outros jogadores.

Isso simplesmente significa que os seus jogos comprados poderão ser jogados para sempre, se o serviço estiver ativo, você poderá se divertir com o game a qualquer momento, ele estando ou não no catálogo da empresa.

Lembrando que o Google Stadia irá cobrar o mesmo valor dos games de consoles nos seus jogos disponíveis no serviço.

Controle Stadia tem grande compatibilidade

Google Stadia controle

Como sabemos, o Google Stadia exige que os jogadores tenham teclado e mouse ou um controle para se divertir com os jogos, mas claro que o serviço conta com seu próprio controle.

O controle Stadia será compatível com qualquer aparelho USB e Bluetooth, ele é reconhecido como HID USB padrão nos dispositivos e irá funcionar em qualquer plataforma que suporta controle USB.

Como o controle Stadia é conectado

Google Stadia controle

O Google deu maiores detalhes de como o controle Stadia será conectado em outros dispositivos.

O controle pode ser conectado usando Bluetooth, logo depois é necessário conectar via Wi-Fi para o jogo funcionar, mas também pode ser conectado nos aparelhos utilizando a USB, inclusive a entrada USB Tipo C.

Google Stadia grande compatibilidade com controles

Shield Tablet e Controle sem fio Shield

Claro que para aproveitar o Google Stadia você não precisará de um controle Stadia em especial, mas qualquer controle tradicional irá funcionar.

Para conseguir jogar no Google Stadia, basta utilizar um controle HID com USB, mas isso vale apenas para Chrome e no celular.

Para usuários que irão jogar na TV, ainda será preciso do Chromecast Ultra e do controle Stadia.

Multiplayer local no Google Stadia

Será possível utilizar até quatro controles para aproveitar o multijogador local do Google Stadia, assim você e seus amigos poderão se divertir juntos e no mesmo lugar.

Realidade Virtual no Google Stadia

Até o momento o Google fala apenas que não tem notícias para compartilhar sobre o suporte para RV, então isso não descarta a chegada de jogos com a tecnologia de realidade virtual no futuro.

Resumo

Google Stadia

Como podemos notar, o Google Stadia está querendo manter total compatibilidade com a maioria dos controles, o que é excelente para os usuários do serviço, que não precisarão comprar um hardware específico, isso excluindo os jogadores que querem se divertir na TV, que como mostra o FAQ, ainda terão que comprar o Google Chromecast Ultra e o controle Stadia para aproveitar os jogos.

Confira os detalhes mais importantes do Google Stadia aqui.

Acesse aqui para conferir o FAQ do Google Stadia (em inglês) e saber as perguntas mais frequentes sobre o serviço.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Confira os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020

Com um mês passando, AnTuTu revela os mais rápidos smartphones Android de maio de 2020, assim deixando claro para os consumidores os...

Netflix traz suporte HD para Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2, último também tem HDR

Asus Zenfone 6 e ROG Phone 2 agora podem reproduzir conteúdo HD na Netflix, o último também ganha suporte para HDR.

Motorola Edge+ em câmera empata com Galaxy S10+ e é superior ao Pixel 4 e iPhone 11

Teste revela que Motorola Edge+ empata com Galaxy S10+ no setor da câmera e consegue ser superior aos Pixel 4 e iPhone...

Ryzen C7 aparece na internet, possível processador da AMD para Android

Processador Ryzen C7 aparece na internet, possivelmente é o chip da AMD que está sendo desenvolvido para funcionar com o sistema Android.

Realidade aumentada chega em mais 21 aparelhos com Android

Google revelou que mais 21 novos aparelhos agora podem utilizar a realidade aumentada no sistema Android. No ano passado...

Interessantes para você

Mod permite jogar Google Stadia com controles virtuais na tela

Google Stadia recebeu mod que adiciona controles virtuais na tela, assim permitindo jogar seus games sem precisar de um controle.

Google Stadia está chegando aos telefones Android, S8, S9, S10, S20 e outros

O Google acaba de revelar que o Google Stadia está suportando novos telefones Android, linha Galaxy S (8,9,10,20) chega em peso acompanhado de telefones...

Google Stadia começa a ser testados em telefones Android

O Google finalmente está começando a testar o Google Stadia em telefones Android que não fazem parte da linha Pixel.

Aplicativo Google Stadia é lançado na loja Google Play

Com o lançamento próximo, Google Stadia ganha aplicativo que já pode ser baixado na loja Google Play em telefones compatíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui