Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Android 11

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quando um novo sistema é lançado pelo Google, a empresa foca nos itens principais, deixando de lado recursos que estão em teste inicial ou que os usuários podem descobrir sozinhos.

O Android 11 Preview 1 é oficial, novo sistema já está disponível para a linha Pixel 2 Pixel 3 e Pixel 4, os usuários podem baixar e utilizar a novidade a partir de hoje.

Recursos importantes do Android 11 Preview 1

Lembramos que o Android 11 está em teste nesse momento, isso indica que esses recursos podem ou não chegar na versão oficial do sistema quando for lançada no futuro.

Gravação de tela

Android 11 gravador de tela

No Android 11 Preview 1 a gravação de tela volta a funcionar, recurso apareceu no Android 10 em teste, mas no fim, não chegou na versão oficial.

A gravação inicialmente é apenas da tela, o áudio ainda não é gravado, quando o recurso é ativado, a barra de notificação mostra opções para parar, pause ou cancelar a gravação a qualquer momento.

Visualizar a taxa de atualização de tela

Atualmente muitos telefones estão chegando com tela que suporta várias taxas de atualização, então o recurso foi incorporado de vez no sistema já faz um tempo.

Android 11 mostrar taxa de atualização

Agora o Android 11 Preview 1 traz nas opções de desenvolvedor uma opção para mostrar a taxa de atualização na própria tela, o que permite visualizar a todo momento a taxa que sua tela está.

Quando a opção está ativada, você verá um número em verde no topo, igual a imagem que você pode ver na imagem da gravação de tela (primeira imagem no texto).

Aumentar sensibilidade de toque na tela

Os usuários de um Pixel 4 estão relatando que existe uma nova opção no Android 11 Preview 1, em “Configurações”, “Tela”, iremos encontrar o recurso “incrementar a sensibilidade do toque”.

Android 11 aumentar sensibilidade da tela

Esse recurso chega para melhorar a sensibilidade da tela caso você esteja utilizando uma película protetora, assim o usuário tem maior controle sobre como a tela irá reagir ao toque.

Tema escuro automático

Finalmente o sistema está ganhando o tema escuro automático, algo que muitos queriam, que o Google já tinha falado que estava implementado e agora é real.

Android 11 tema escuro automático

No Android 11 Preview 1 o tema escuro pode ser ativado manualmente, ao pôr do sol ou em um período pré-selecionado, o que é excelente para quem gosta de ativar o tema claro ou escuro em um período especial e que não precisará fazer mais a mudança manualmente.

Bluetooth não desliga com modo avião

Android 11

Outro recurso muito esperado, ao ativar o modo avião no Android 11 Preview 1, o Bluetooth ser manterá ligado se ele estiver sendo utilizado por algum dispositivo A2DP ou algum aparelho auditivo.

Lançamento do Android 11

Android 11

O Google liberou maiores detalhes dos planos para o Android 11 de forma oficial, novidade chegará somente chegará em algum momento do terceiro trimestre.

Mas antes da versão oficial, Android 11 terá três versões Preview, a primeira foi lançada hoje, a segundo chegará em março e a terceira em abril.

Android 11 linha do tempo para lançamento

A partir de abril o Android 11 chega em forma beta, o beta 2 será libera em maio, a última versão beta (3), estará disponível em algum momento de junho.

O Android 11 será lançado oficial no terceiro trimestre de 2020, sendo liberado primeiro para aparelhos da linha Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4 no mesmo dia.

Via: Androidpolice

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend