terça-feira, julho 7, 2020

Android 11 pode chegar com modo avião que não desativa Bluetooth

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo sistema Android 11 poderá ter modo avião que não irá desativar o Bluetooth quando ativo, uma pequena mais importante mudança no sistema.

Antigamente o Bluetooth era utilizado na maioria das vezes para transferência de dados, hoje em dia tudo é diferente, ele é mais utilizado para conectar fones sem fio e outros acessórios.

Então o sistema Android 11 poderá acompanhar essa mudança e ter um modo avião renovado, que deixará o Bluetooth ativo quando necessário.

A descoberta dessa mudança foi feita pelos desenvolvedores do XDA ao olharem o código-fonte do sistema Android, novo recurso será perfeito para quem utiliza o Bluetooth para se conectar a outros acessórios.

Android 11 modo avião inteligente que não desativa Bluetooth

Bluetooth 5

Esse novo código revela que o Android 11 poderá ter o modo avião mais inteligente, para quem não sabe, o modo avião foi criado para ser utilizado em um avião, assim nenhuma rede poderia causar interferência na aeronave durante o percurso.

Mas hoje em dia os aviões são mais seguros e contam com vários dispositivos que não deixam que interferências atrapalhem os equipamentos de nenhuma forma, tanto que atualmente já é permitido o uso do telefone durante o voo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então essa novidade do Android 11 chegará em uma boa hora e funciona assim, quando temos um fone de ouvido sem fio conectado ao aparelho ou outro acessório como uma caixinha de som ou um relógio inteligente, ao entrar no modo avião, o sistema ainda deixará o Bluetooth ativo, mas desativará as outras redes.

Android 10 Logo

Hoje em dia funciona assim, se ativar o modo avião, o sistema irá desligar todas as redes inclusive o Bluetooth, então o usuário será obrigado a ativar novamente, se conectar mais uma vez ao fone sem fio e só assim conseguirá escutar suas músicas normalmente.

Esse recurso será muito bem-vindo ao sistema Android 11, ainda mais hoje em dia, que as fabricantes estão deixando a entrada padrão de fone de ouvido de lado, exigindo que os usuários escolham entre carregar o aparelho ou usar o adaptador de fone de ouvido para USB Tipo-C, então muitos acabam escolhendo utilizar fones de ouvido, que infelizmente são desconectados quando o telefone entra no modo avião.

Android 11 ainda não tem data para ser lançado, ainda mais se você penar que o Android 10 foi liberado de forma oficial há poucos meses.

Via: Xda

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Android TV ganha Android 11 Preview, versão de teste do sistema

O Google revelou que Android TV está recebendo a versão de teste do Android 11, preview é a primeira que permite desenvolvedores...

Android 11 Beta 1.5: Files do Google acessa serviços na nuvem e Google Pay volta a funcionar

Android 11 Beta 1.5 está liberado, faz Google Pay funcionar corretamente, Google arquivos acessa serviços na nuvem e corrige bugs.

Android 11 traz lixeira para aplicativos, recurso permite restaurar itens apagados

O Android 11 tem muitas novidades, uma delas é a lixeira para aplicativos, permitindo que usuários possam restaurar itens que foram apagados...

Android 11 permite trocar de celular facilmente e mantendo aplicativos logados

Android 11 vai permitir a troca fácil de telefone, inclusive mantendo seus aplicativos logados depois do processo de transferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui