Desenvolvedores do Android Q falam um pouco mais sobre o sistema

Android Q Logo

Com o Android Q quase pronto, os desenvolvedores falaram um pouco sobre o sistema ao responder alguns questionamentos dos usuários.

O sistema Android Q está em fase beta, atualmente temos o Android Q Beta 5, isso indica que estamos bem perto do lançamento do Android 10 de forma oficial,

Utilizando o Reddit, alguns dos desenvolvedores do Android Q responderam algumas perguntas dos usuários da plataforma, claro que disso saiu algumas informações bem interessantes sobre o novo sistema.

Como foram muitas perguntas, iremos destacar apenas algumas que chamaram a nossa atenção, confira:

Tema noturno no Android Q

Android 10 ( Android Q Beta 3)

O Google até planejou que o tema noturno no Android Q funcionasse a partir do horário do dia, assim a noite ele mudaria automaticamente para a cor preta e durante o dia ele ficaria branco.

Mas infelizmente para esse recurso funcionar como deveria, era preciso solicitar dados precisos da localização do usuário, algo que afastou a ideia e deixou o tema noturno para ser ativado apenas manualmente, mas a intenção é encontrar uma alternativa e trazer no Android R ou nas versões futuras do sistema.

Android Q chegará mais rapidamente para aparelhos?

Android Logo

Os desenvolvedores falam que o Android Pie já mostrou que eles estão no caminho certo graças ao Projeto Treble.

Aparelhos com Android 8 Oreo foram atualizados para o Android 9 Pie até três vezes mais rápidos do que os com Android 7 para o Android 8.

O Android Q quer seguir a mesma linha e deverá chegar mais rapidamente nos aparelhos com Android 9 Pie, o Google está fazendo a sua parte, trabalhando com as fabricantes de processadores para que o processo de atualização seja rápido e eficiente em todos os sentidos.

Camera2 é obrigatório no Android Q

Novos aparelhos que chegarão com o Android Q terão que suportar nativamente o HALv3/camera2 (camera2API), mas como a atualização do HALv1/camera2 para a versão 3 é difícil, alguns aparelhos podem não ter esse recurso ativo.

Para quem não sabe, camera2API é o recurso que permite utilizar o modo manual e ter um melhor aproveitamento das câmeras dos telefones.

Área de trabalho no Android Q

Android Q Desktop Mode

O conhecido como modo área de trabalho, no momento é destinado apenas para os desenvolvedores, que inclusive podem criar produtos com esse recurso.

Mas no momento esse modo é apenas para realizar testes e não é um recurso destinado para os usuários comuns, então o Android Q não contará com área de trabalho.

Gravação de tela no Android Q

O recurso de gravar a tela estava disponível nas primeiras versões do Android Q, mas foi removida no Android Q Beta 3.

Esse recurso em especifico deve aparecer somente no Android R, com melhorias, otimizações e integração profunda com o novo sistema, assim trazendo uma experiência mais completa de captura de tela.

Resumo

Android Q Logo

Como podemos ver, os desenvolvedores falaram de recursos e itens que os usuários do sistema Android estavam querendo saber, então agora você já sabe como irá funcionar algumas partes do sistema e o que não estará disponível.

Para conferir toda a conversa, os detalhes e outros itens, visite o site reddit.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend