A tela do Galaxy S20 se manterá em 60Hz em algumas situações

Galaxy S20

A nova linha Galaxy S20 conta com tela de 120Hz que se manterá em 60Hz em algumas situações especificas.

Quando a Samsung anunciou os novos membros da linha Galaxy S20, ela deixou claro que as telas dos aparelhos só iriam rodar com taxa de atualização de 120Hz na resolução 1080p (Full HD).

Agora temos ainda mais informações de como irá funcionar a tela e como a taxa de atualização será alterada em alguns momentos.

Galaxy S20 taxa de atualização de 60Hz automático em algumas situações

A tela da linha Galaxy S20 chega com resolução 2K+, que funciona em 60Hz, mas se os usuários diminuir a resolução para 1080p, poderão ativar o modo de 120Hz, que deixará os jogos e apps compatíveis ainda mais suave.

Galaxy S20

Mas agora foi descoberto que se ativar a taxa de atualização de 120Hz na tela do Galaxy S20, nem sempre ela se manterá assim, em algumas situações ela voltará para o modo de 60Hz automaticamente.

Como esperado, a tela sairá do modo de 120Hz, ativando automaticamente a taxa de atualização de 60Hz quando a bateria estiver fraca.

Normalmente esse recurso será ativado quando estiver restando cerca de 5% da bateria, assim gastando menos energia e tentando fazer a mesma durar ainda mais tempo.

Outra situação é a temperatura do telefone, se estiver com mais de 42 graus, a taxa de atualização da tela baixa de 120Hz para 60Hz, estamos curiosos para saber como o telefone irá se comportar em jogos, já que são aplicações que deixam o telefone bem quente durante o uso e são os itens que mais aproveitam a alta taxa de atualização da tela.

Resumo

Galaxy S20

Logicamente que a diminuição da taxa de atualização da tela nos Galaxy S20 serve para diminuir o consumo de bateria e o calor, a GPU (placa de vídeo) do aparelho trabalha mais com o dobro de Hz, o que gera mais calor e aumenta o consumo de energia em geral.

Tudo indica que essas situações não devem afetar os usuários a todo momento, então é esperado que as telas fiquem em 120Hz na maioria do tempo sem a mudança automática para 60Hz.

Via: Sammobile

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend