sábado, setembro 26, 2020

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

Quando a vídeo chamada do Facebook chegou ao WhatsApp, Room (Sala em português), o aplicativo retirou o tradicional botão de câmera e deixa a opção de Salas para que os usuários pudessem utilizar a chamada de vídeo mais facilmente.

Agora o botão da câmera finalmente retorna ao seu merecido e conhecido lugar, assim permitindo ter a mesma experiência de antigamente.

Botão de câmera retorna ao WhatsApp

A novidade surgiu no WhatsApp Beta mais recente, quem possui essa versão instalada, pode utilizar o recurso a qualquer momento.

Whatsapp com botão da câmera
Whatsapp com botão da câmera

Quando o botão da câmera sumiu, muitos usuários reclamaram, já que para tirar fotos ou fazer alguma filmagem mais simples, tinham que entrar no aplicativo de câmera, fazer o que queria e somente depois era possível compartilhar com os amigos no WhatsApp.

Agora com o WhatsApp Beta com o botão de câmera integrado novamente, podemos simplesmente apertar em anexar algo, selecionar câmera e sair tirando fotos e vídeos diretamente para um grupo ou contato.

Whatsapp sem botão da câmera
Whatsapp sem botão da câmera

Android 11 pode ser sido motivo da volta do botão da câmera no WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos dias descobrimos que o Android 11 irá utilizar apenas o aplicativo de câmera do sistema como padrão para os apps que não possuem recursos de câmera integrados.

Isso significa que aplicativos de câmera de terceiros não podem ser selecionados como padrão, mas poderão ser abertos normalmente como qualquer outro aplicativo.

Câmera do Google

Nos aplicativos que contam com software de câmera, como é o caso do WhatsApp Beta nesse momento, nada muda, o software irá abrir e você poderá tirar fotos tradicionalmente.

Então ter um software para a câmera se torna mais eficiente para alguns apps, ao invés de deixar o sistema selecionar apenas a câmera padrão do Android para tirar fotos.

Resumo

WhatsApp

Como falamos, o WhatsApp traz novamente o botão da câmera para o aplicativo, algo que tinha sido deixado de lado com o recurso Sala, que traz vídeo chamada entre várias pessoas.

Você pode entrar no WhatsApp Beta a qualquer momento, mas não deve demorar muito para o botão de câmera voltar para a versão tradicional do aplicativo.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Opera 60 para Android ganha sincronização com QR Code e envia arquivos para o PC

Opera em sua versão 60, traz ao Android sincronização para PC com QR Code e ainda permite enviar arquivos do telefone para...

Adobe Reader ganha modo líquido, a melhor forma de ler PDF em telefones

A Adobe melhorou o Reader, agora com o modo líquido, ele se torna um dos melhores aplicativos para ler PDF em telefones...

Xbox Family Settings: aplicativo para controlar as crianças no Xbox

A Microsoft lançou o aplicativo Xbox Family Settings, ele permite que você controle o tempo e jogos que as crianças podem jogar...

Google Maps destaca áreas com casos de Coronavírus

Google revelou que o Google Maps começará a destacar áreas que sofrem surtos do novo Coronavírus, COVID-19. A intenção...

Files do Google ganha leitor de PDF e controle de velocidade para vídeos

O aplicativo Files do Google está se tornando melhor, nova atualização traz leitor de PDF e controle de velocidade para vídeos.

Interessantes para você

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente. A intenção é melhorar o compartilhamento...

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Google Duo terá chamadas de vídeos em dispositivos Android TV

Aparelhos que possuem o Android TV terão a capacidade de realizarem chamadas de vídeos no Google Duo. Na pandemia...

WhatsApp está liberando pesquisa avançada para a versão de teste

As pesquisas do WhatsApp estão melhores do que nunca, agora contam com recurso avançado para encontrar o que procura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui