WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Marcos Gonçalves da Silva
Motorola Edge

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

Quando a vídeo chamada do Facebook chegou ao WhatsApp, Room (Sala em português), o aplicativo retirou o tradicional botão de câmera e deixa a opção de Salas para que os usuários pudessem utilizar a chamada de vídeo mais facilmente.

Agora o botão da câmera finalmente retorna ao seu merecido e conhecido lugar, assim permitindo ter a mesma experiência de antigamente.

Botão de câmera retorna ao WhatsApp

A novidade surgiu no WhatsApp Beta mais recente, quem possui essa versão instalada, pode utilizar o recurso a qualquer momento.

Whatsapp com botão da câmera
Whatsapp com botão da câmera

Quando o botão da câmera sumiu, muitos usuários reclamaram, já que para tirar fotos ou fazer alguma filmagem mais simples, tinham que entrar no aplicativo de câmera, fazer o que queria e somente depois era possível compartilhar com os amigos no WhatsApp.

Agora com o WhatsApp Beta com o botão de câmera integrado novamente, podemos simplesmente apertar em anexar algo, selecionar câmera e sair tirando fotos e vídeos diretamente para um grupo ou contato.

Whatsapp sem botão da câmera
Whatsapp sem botão da câmera

Android 11 pode ser sido motivo da volta do botão da câmera no WhatsApp

Nos últimos dias descobrimos que o Android 11 irá utilizar apenas o aplicativo de câmera do sistema como padrão para os apps que não possuem recursos de câmera integrados.

Isso significa que aplicativos de câmera de terceiros não podem ser selecionados como padrão, mas poderão ser abertos normalmente como qualquer outro aplicativo.

Câmera do Google

Nos aplicativos que contam com software de câmera, como é o caso do WhatsApp Beta nesse momento, nada muda, o software irá abrir e você poderá tirar fotos tradicionalmente.

Então ter um software para a câmera se torna mais eficiente para alguns apps, ao invés de deixar o sistema selecionar apenas a câmera padrão do Android para tirar fotos.

Resumo

WhatsApp

Como falamos, o WhatsApp traz novamente o botão da câmera para o aplicativo, algo que tinha sido deixado de lado com o recurso Sala, que traz vídeo chamada entre várias pessoas.

Você pode entrar no WhatsApp Beta a qualquer momento, mas não deve demorar muito para o botão de câmera voltar para a versão tradicional do aplicativo.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.