terça-feira, junho 2, 2020

WhatsApp Beta agora tem bloqueio por impressão digital no Android

Finalmente o bloqueio por impressão digital está disponível no WhatsApp Beta, recurso já está ativado na versão mais recente de teste do aplicativo.

Desde o começo do ano descobrimos que o recurso para utilizar o leitor de digital para desbloquear o WhatsApp estava em trabalho.

Mas agora os usuários do WhatsApp Beta já podem ativar o bloqueio por impressão digital no Android, uma novidade que traz mais segurança e privacidade para os usuários.

Atualmente até mesmo os aparelhos mais simples contam com leitor de digital, um recurso muito seguro e que deixa tudo mais rápido, então os aplicativos podem e até precisam utilizar essa ferramenta para conseguir trazer uma maior comodidade para os usuários de seus aplicativos.

Para manter as suas conversas ainda mais seguras e longe de outras pessoas, o WhatsApp Beta está trazendo a opção de bloqueio por impressão digital.

O que é Bloqueio de impressão digital no WhatsApp?

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

É um recurso destinado para maior segurança e proteção das suas conversas, com essa novidade ativada, apenas você tem acesso as mensagens do aplicativo.

Isso significa que apenas quem possui uma impressão digital cadastrada no Android tem a capacidade de conferir suas mensagens.

Como ativar o Bloqueio de impressão digital no WhatsApp e suas configurações

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

Ativar o Bloqueio de impressão digital no WhatsApp é algo muito simples e fácil, confira:

A primeira coisa é ter um aparelho com leitor de digital com esse recurso ativado, o WhatsApp precisa ser a versão 2.19.221, que está disponível nesse momento apenas para quem faz parte do beta.

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

Com o aplicativo na versão indicada ou superior, na tela inicial aperte nos três pontinhos, logo depois aperte em configurações, na próxima tela selecione conta, privacidade e no final da página selecione a opção “Bloqueio de impressão digital”.

Agora você só precisa ativar a opção “desbloquear com impressão digital”, quando ativado, o usuário terá duas novas opções, a primeira é para selecionar o tempo que o bloqueio entrará em ação, é possível selecionar imediatamente, que assim que sair do aplicativo é preciso utilizar o leitor de digital, mas também temos a opção de 1 ou 30 minutos para o bloqueio começar automaticamente.

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

A segunda opção é “Mostrar conteúdos nas notificações”, se ativada as notificações continuam da mesma forma, você recebe uma mensagem, pode ler e responder diretamente nas notificações, mas se desativada, não é possível conferir o conteúdo da mensagem recebida.

Depois de selecionar as opções, o recurso de bloqueio por impressão digital entra em ação no WhatsApp.

Mais privacidade com Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

Bloqueio de impressão digital no WhatsApp

O recurso de bloqueio de impressão digital no WhatsApp traz uma maior segurança, mas o que chama a atenção é a maior privacidade, como o nome já diz, só é possível desbloquear o WhatsApp pela digital, se o usuário errar muitas vezes, não irá aparecer uma segunda forma de desbloquear, tanto, que o própria aplicativo indica que se seu leitor de digital está com defeito, você precisa ir nas configurações do sistema e desativar o leitor diretamente no Android para conseguir utilizar o WhatsApp normalmente.

Resumo

O novo recurso bloqueio de impressão digital no WhatsApp é bem interessante para manter outras pessoas longe das suas conversas, assim você pode ter uma maior privacidade e mesmo que alguém tenha seu telefone em mãos, sem a digital cadastrada não terá a possibilidade de ver suas mensagens.

Atualmente o Bloqueio de impressão digital no WhatsApp está em teste, para utilizar a novidade é precisar fazer parte do WhatsApp Beta.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

Xiaomi é acusada de violar privacidade dos usuários em seus telefones e apps

Pesquisadores acusam a Xiaomi de violar a privacidade dos usuários nos telefones e até em alguns apps. Nos últimos...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui