quarta-feira, outubro 28, 2020

Google explica o motivo do Android 11 escolher apenas a câmera padrão

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente o Google revelou o que motivou o Android 11 selecionar apenas a câmera padrão do sistema, não permitindo selecionar entre outras aplicações instaladas no aparelho.

Revelamos que o Android 11 irá utilizar apenas o aplicativo padrão de câmera em app, o que é algo novo e único para o sistema.

Quando foi revelada essa mudança, o Google não deixou claro o que fez a empresa mudar e colocar essa limitação para os usuários.

Google fala o motivo do Android 11 utilizar por padrão a câmera do sistema

A liberdade de selecionar um aplicativo de câmera de terceiros como padrão acaba com o Android 11, mas agora sabemos o motivo.

Câmera do Google

Google revela que a decisão foi tomada por questões de privacidade, a intenção é manter os usuários mais seguros e protegidos de invasão de privacidade.

A empresa diz que com o sistema Android 10 ou anteriores, aplicativos de câmera de terceiros tinham a capacidade de conseguir obter a localização dos usuários de forma fácil, então não permitir que sejam coloco como padrão, vai limitar as escolhas dos usuários, mas trará muitas vantagens na proteção e privacidade em geral.

O que muda ou não no Android 11 com apenas a câmera do sistema como padrão

Android 11 escolha do aplicativo padrão para a câmera
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os aplicativos que não possuem recurso de câmera, só poderão utilizar o app de câmera padrão do sistema, aplicativos de terceiros não podem ser selecionados nesses casos.

Por exemplo, um aplicativo de vendas que não possui software para câmera, então para tirar fotos, o usuário só poderá utilizar o aplicativo de câmera padrão do sistema, não sendo possível selecionar outro app para essa tarefa.

Os outros recursos continuam normalmente como são hoje e não teremos mudanças significativas.

Isso significa que os aplicativos de câmera de terceiros irão funcionar normalmente, mas você terá que abrir eles cada vez que for utilizar.

Aplicativos que possuem software de câmera, ainda poderão usar esse software para tirar fotos e filmar normalmente.

Gestos para abrir a câmera, como o tradicional dois toques no botão de ligar, ainda podem abrir aplicativos de câmera de terceiros.

Resumo

Android 11 logo

A mudança do Android 11 de permitir utilizar apenas por padrão o aplicativo de câmera do sistema se mostra importante, ainda mais na parte da segurança e privacidade dos usuários.

Mas infelizmente, essa mudança não permite mais selecionar um aplicativo de câmera de terceiros para ser utilizado por padrão, mas felizmente eles podem ser usados normalmente como qualquer outro aplicativo.

Via: Theverge

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais