quarta-feira, setembro 23, 2020

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se elas possuem ou não conta na rede social.

Nessa quarentena as empresas estão vendo que os usuários querem se comunicar com muitas pessoas ao mesmo tempo, então estão trabalhando para trazer esse recurso para todos.

Agora é a vez do Facebook trazer chamada de vídeos com muitas pessoas para seus usuários, no máximo 50 pessoas poderão se unir em apenas uma única ligação.

Facebook Messenger Rooms traz vídeo chamada para até 50 pessoas

O Messenger Rooms é um dos novos recursos que estão sendo integrados ao Facebook, ele estará trazendo ligações de vídeos com até 50 pessoas ao mesmo tempo e sem limite de tempo.

Facebook Messenger Room

As chamadas de vídeos podem ser acessadas por pessoas que possuem ou não uma conta de Facebook, quem não tem, basta acessar o link que recebeu e sem precisar baixar nada, acessar e conversar com seus amigos no telefone ou computador.

Uma grande novidade é que você pode compartilhar a sua sala de vídeo chamada diretamente no Facebook, permitindo que pessoas que são seus amigos possam acessar a chamada de vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando uma sala é criada, você escolhe as pessoas que entram, pode expulsar quem você quiser e até bloquear a sala para que ninguém mais entre.

Messenger Rooms está sendo liberado aos poucos em alguns países, nas próximas semanas estará disponível para todos.

Facebook, Instagram e Portal ganham recursos para vídeos ao vivo

Facebook

Facebook Live com convidado

Agora é possível fazer live com outra pessoa em seu vídeo ao vivo, não importa onde a pessoa está.

Você poderá marcar os eventos do Facebook apenas como online, temos suporte para adicionar a capacidade de cobrarem acesso a eventos com vídeo ao vivo no Facebook.

Botão doar para arrecadar dinheiro para causas, logicamente que é focado para organizações sem fins lucrativos.

Os vídeos ao vivo poderão ser visualizados por quem possui ou não uma conta no Facebook e também ganha a opção de ouvir apenas o áudio, o que é importante para as pessoas com internet limitada.

O aplicativo Facebook Gaming: para assistir, jogar e conectar, permite que você faça streaming de seus jogos ao vivo no sistema Android, inclusive terá a oportunidade de criar torneios.

Stars chegam para mais países, você pode comprar estrelas e envia-los para os criadores em streaming, assim eles irão ganhar um centavo (em dólar) por cada estrela recebida.

Baixe agora na loja Google Play:

Facebook

Facebook Gaming

Instagram

Instagram

Os usuários podem assistir e comentar nos vídeos ao vivo na área de trabalho.

Depois da Live, os usuários poderão salvar seus vídeos no IGTV, assim eles ficarão disponíveis por mais tempo e permitindo que mais pessoas tenham acesso.

O Instagram também receberá Rooms para criar chamadas de vídeos com mais pessoas.

Baixe agora na loja Google Play:

Instagram

Portal

Facebook Portal

Usuários do Facebook Portal (não disponível no Brasil), poderão fazer vídeos ao vivo para páginas e grupos, o mesmo acontecerá com as comunidades e ainda temos o recurso Smart Camera, que te ajuda a manter enquadrado durante as chamadas de vídeo.

No futuro o recurso Rooms também estará disponível para os usuários.

Deixamos o link para o aplicativo, mas não está disponível no Brasil nesse momento:

Portal from Facebook

WhatsApp ganha de forma oficial chamadas de vídeos para até 8 pessoas

WhatsApp Chamada de grupo

Facebook aproveitou e revelou que o WhatsApp está recebendo chamadas de vídeos com até 8 pessoas de forma oficial, anteriormente esse recurso estava disponível apenas para teste.

Outra novidade é que Rooms também chegará ao aplicativo no futuro, o que vai permitir ter mais pessoas em uma única chamada de vídeo.

Baixe agora na loja Google Play:

WhatsApp

Messenger Kids chega para mais países

Facebook Messenger Kids

Para um ambiente mais familiar e divertido para as crianças, Messenger Kids estará chegando para mais países, inclusive está disponível no Brasil.

O Messenger Kids serve tanto para mensagens como para ligações de vídeo, permitindo que os pais tenham controle sobre o que os pequenos estão fazendo e que seus filhos possam se conectar com os amigos de forma simples e eficiente.

Baixe agora na loja Google Play

Messenger Kids

Via: Facebook

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Files do Google ganha leitor de PDF e controle de velocidade para vídeos

O aplicativo Files do Google está se tornando melhor, nova atualização traz leitor de PDF e controle de velocidade para vídeos.

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente. A intenção é melhorar o compartilhamento...

Xbox Beta permite baixar jogos que você não tem, melhora compartilhamento e streaming

Nova versão do aplicativo Xbox Beta traz novidades, permite baixar jogos que você não possui, tem grande melhoria no compartilhamento de vídeos...

Aplicativo Telefone agora é chamado de Telefone do Google: identifique chamadas e spam

O Google finalmente alterou o nome do aplicativo Telefone, seu novo nome é Telefone do Google: identifique chamadas e spam.

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Interessantes para você

WhatsApp poderá ter recurso que mídia é visualizada uma vez e é apagada

Desenvolvedores do WhatsApp estão trabalhando em recurso que irá apagar mídia visualizada automaticamente. A intenção é melhorar o compartilhamento...

Google Meet é integrado ao aplicativo Gmail do Android, faça vídeochamadas agora mesmo

O aplicativo Gmail para Android acaba de receber integração com o Google Meet, permitindo que você faça chamadas de vídeos diretamente da...

Google Duo terá chamadas de vídeos em dispositivos Android TV

Aparelhos que possuem o Android TV terão a capacidade de realizarem chamadas de vídeos no Google Duo. Na pandemia...

WhatsApp traz novamente botão de câmera para o aplicativo

Após ter sido removido, o botão de câmera retorna ao aplicativo WhatsApp, algo que poderá agradar os usuários mais tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui