Snapdragon 855+ (855 Plus) é anunciado e traz ainda mais velocidade

O novo processador Snapdragon 855+ (855 Plus) é anunciado, ganha algumas melhorias para ter ainda mais velocidade e desempenho.

O Snapdragon 855 é atualmente o melhor processador top de linha do momento, ele equipa os telefones mais rápidos, mas mesmo assim, ele acaba de ganhar uma versão ainda mais turbinada.

A ideia da Qualcomm é bem simples, trazer um processador ainda mais potente, mas sem precisar lançar um processador totalmente novo.

Snapdragon 855+ (855 Plus)

Snapdragon 855+ (855 Plus)

O Snapdragon 855+ (855 Plus) é uma versão melhorada do Snapdragon 855, a fabricante basicamente aumentou a velocidade de trabalho dos núcleos e tudo ficou mais rápido.

Os núcleos do Snapdragon 855+ (855 Plus) são Kryo 485 Prime que estão rodando em 2.96GHz (Snapdragon 855 tem velocidade de 2.84GHz) e a GPU é uma Adreno 640 com velocidade de até 672MHz.

O que isso significa na pratica? Que o Snapdragon 855+ (855 Plus) consegue ser 4% mais rápido em processamento e conta com 15% a mais de desempenho em jogos, isso em comparação com o Snapdragon 855 tradicional.

A inteligência artificial também fica mais inteligente, com a renovação da AI Engine, o algoritmo de inteligência consegue processar 7 trilhões de operações por segundo.

No Snapdragon 855+ (855 Plus) iremos encontrar as otimizações tradicionais da Qualcomm para áudio, suporte para extensões para anticheat, carregamento rápido Quick Charge 4+, Open GL ES e Vulkan 1.1.

Em redes, continuaremos da mesma forma que o atual Snapdragon 855, ou seja, os fabricantes podem escolher em lançar aparelhos com o Snapdragon 855+ (855 Plus) utilizando o modem padrão 4G (Snapdragon X24 LTE) que é incluído ou podem acrescentar o modem X50 ou 55 que são 5G, isso significa que ainda não temos um processador realmente 5G da Qualcomm nesse momento.

Para terminar, Kedar Kondap, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm, fala um pouco do novo processador:

“O Snapdragon 855+ (855 Plus) elevará o nível de experiência para jogadores profissionais graças a melhorias no desempenho da CPU e da GPU e impulsionará as experiências para 5G, IA e XR, elementos que nossos clientes OEM exigem de nós. O Snapdragon 855 Plus é a nossa plataforma móvel mais avançada e será baseada nos sucessos da plataforma móvel Snapdragon 855 5G, modelo top de linha para Android em 2019. “

Em resumo, podemos dizer que o Snapdragon 855+ (855 Plus) é apenas uma pequena evolução do atualmente Snapdragon 855, ele traz um pouco mais de poder, mas nada que irá fazer falta para quem possui um top de linha equipado com o processador Snapdragon 855.

O novo Snapdragon 855+ (855 Plus) irá equipar os aparelhos mais poderosos já nesse segundo semestre de 2019, mas sem data de lançando de um aparelho especifico nesse momento.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Depois de um ano, Google explica problema da Huawei com loja Google Play

Faz praticamente um ano que começou os problemas da Huawei, que não pode utilizar Google Play, agora o Google explica o que realmente...

Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.