Samsung GameDriver: fabricante começa a atualizar drives da GPU nos Galaxy S20 e Note 20

Samsung lançou o Samsung GameDriver, aplicativo chega para atualizar os drives da GPU nos Galaxy S20 e Note 20.

Novidade foi liberada na loja Google Play, ela permite que os usuários tenham os drives de vídeos mais recentes em seus aparelhos.

Drives atualizados são possíveis graças ao sistema Android, que a cada ano se torna ainda mais modular e permite que algumas das suas partes sejam atualizadas sem precisar de uma grande atualização.

Samsung começa a atualizar drives da GPU nos Galaxy S20 e Galaxy Note 20

Quem possui um Galaxy S20 ou um Galaxy Note 20 já podem atualizar os drives da GPU, assim ganhando melhorias e maior desempenho em jogos.

Samsung GameDriver (S20/N20)

Essa atualização só é possível graças ao aplicativo Samsung GameDriver, ele já está disponível na loja Google Play e pode ser instalado em seu aparelho compatível.

Para quem não sabe, a GPU é a placa de vídeo, ela é a responsável pela performance dos jogos, então ter drives atualizados significa menos problemas e maior desempenho em jogos atuais e mais antigos.

Samsung GameDriver Adreno (S20/N20)

Nessa primeira versão do Samsung GameDriver, a novidade é suporte para os jogos Black Desert, Fortnite e Call of Duty: Mobile, que deverão funcionar com performance melhorada em muitos setores.

A Samsung revela que no futuro novas atualizações serão lançadas para trazer suporte para um número maior de games.

Drives da GPU e outros podem ser atualizados graças ao Android

Atualizar os drives da GPU e outras partes do sistema não é algo exclusivo da Samsung, mas sim do Android, que foi modificado para trazer esse recurso.

Graças ao Projeto Mainline, o sistema Android está mais modular, isso significa que ele está dividido em diferentes partes, o que permite que cada uma delas sejam atualizadas isoladamente.

A atualização de drives para GPU já tinha sido lançada pela Xiaomi e Oppo na China, mas é a primeira vez que esse tipo de atualização está sendo liberada para o mundo todo.

Qualcomm revela que seus processadores Snapdragon 865 e 765 ou superiores suportam atualização de drive da GPU, a ARM também diz que a GPU Mali também conta com o mesmo suporte.

Resumo

Samsung GameDriver Mali (S20/N20)

Samsung GameDriver está trazendo novos drives para a GPU dos Galaxy S20 e Galaxy Note 20, novidade traz mais desempenho, correções de problemas e suporte para novos games.

Como os Galaxy S20 e Galaxy Note 20 possuem modelos com processadores Snapdragon com GPU Adreno e Exynos com GPU Mali, a Samsung liberou drives para os dois chips.

Lembrando que no Brasil os modelos Galaxy S20 e Galaxy Note 20 possuem apenas o processador Exynos e GPU Mali, mas deixaremos os links para as duas versões da aplicação.

Baixe agora na loja Google Play:

Samsung GameDriver Mali (Exynos) modelo vendido no Brasil

Samsung GameDriver Adreno (Snapdragon) modelo vendido nos EUA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui