terça-feira, agosto 11, 2020

ARM revela que GPUs Mali também terão drives atualizado na loja Google Play

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As GPU Mali terão drives atualizados via loja Google Play, novidade foi revelada pela própria ARM, que desenvolve os projetos dos chips gráficos.

Google revelou que o Android 10 poderia atualizar os drives da placa de vídeo diretamente na loja Google Play, mas atualmente apenas a Xiaomi começou a atualizar os drives da GPU, mas utilizando a sua própria loja na China e para poucos aparelhos.

Inicialmente esse processo de atualizar drives de vídeo das GPU foi revelado pela Qualcomm e Google, está disponível para processadores Snapdragon 765 (765G) e Snapdragon 865, mas também será integrado a novos processadores, o que já aconteceu com o Snapdragon 768G.

GPU ARM Mali terão drives atualizados na loja Google Play

Agora a ARM deixa claro que suas placas de vídeo Mali serão atualizadas diretamente na loja Google Play, o que é uma excelente informação para quem possui um dispositivo com essa GPU.

Galaxy S20

Isso significa que os telefones terão maior performance, melhor compatibilidade com games, correções de problemas gráficos e melhorias importantes de forma rápida, sem precisar esperar uma atualização do sistema para aproveitar essas novidades.

A ARM ainda fala que irão utilizar o Android GPU inspector para trazer uma experiência aprimorada aos desenvolvedores, que no final irão ajudar para criar drives ainda melhores para o usuário final.

Android GPU inspector

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É um software desenvolvido pelo Google para que os desenvolvedores de jogos possam criar um perfil gráfico para seus produtos, assim é possível analisar a performance dos games e até mesmo criar otimizações para melhorar ainda mais a experiência do usuário.

Android GPU inspector

A ferramenta ainda permite que os desenvolvedores possam dar feedbacks diretamente para as empresas responsáveis pela GPU, assim essas empresas podem lançar drives com otimizações direcionada para esse game, algo bem parecido com as atualizações de drive da GPU no computador.

Atualizações de GPU ARM em breve na loja Google Play

A ARM não deu maiores detalhes sobre a chegada desses drives na loja Google Play, mas fala que será em breve.

ARM logo

Sem citar as GPU Mali que serão suportadas, a ARM revelou que está trabalhando com Google e Samsung para trazer suporte para os Galaxy S10, Galaxy Note 10 e Galaxy S20, mas que outros telefones deverão ser suportados no futuro.

Via: ARM

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

CEO da Xaomi fala que Mi Mix Alpha não será lançado e sobre o processador Surge

Mi Mix Alpha e processador Surge foram os destaques do CEO da Xiaomi, que falou um pouco sobre esses itens.

Preenchimento automático no Android 11 é integrado no teclado

O novo Android 11 traz um preenchimento automático mais inteligente, sendo totalmente integrado ao teclado. Atualmente o Android 11...

Mi A4 não deve ser lançado, Xiaomi pode estar abandonando Android One

Novas informações indicam que Mi A4 não será lançado, se isso acontecer irá indicar que a Xiaomi pode estar abandonando o programa...

MIUI receberá versão sem aplicativos pré-instalados proibidos na Índia

A Xiaomi revelou que a personalização MIUI terá versão sem aplicativos proibidos na Índia e que são pré-instalado de fábrica.

Galaxy Tab S7 tem taxa de atualização de 120Hz na resolução máxima

A linha Galaxy Tab S7 terá 120Hz de taxa de atualização na resolução máxima que cada tela suporta, uma novidade bem interessante...

Interessantes para você

ARM anuncia os núcleos Cortex-X1, Cortex-A78 e GPUs Mali-G78 e Mali-68

ARM está revelando os núcleos Cortex-X1, Cortex-A78, mas também temos as GPUs Mali-G78 e Mali-68 e o novo NPU Ethos-N78 para a...

ARM anuncia GPU Mali-G57 e novas NPU para inteligência artificial

Nova GPU Mali-G57 é anunciada pela ARM, mas também revela duas NPU para trazer inteligência artificial para todos os bolsos.

Google e ARM se unem para usar MTE e deixar Android mais seguro

Google ao lado da ARM irão usar MTE, recurso que está sendo criado para deixar o Android mais seguro. Como...

Cortex-A77, Mali-G77 e Mali-D77 são anunciados pela ARM

A ARM anunciou os Cortex-A77, Mali-G77 e Mali-D77, eles são a nova geração e devem trazer mais poder, desempenho e melhorias para os aparelhos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui