Relatório mostra Android Oreo em 5% dos smartphones, primeiro lugar fica para a versão 7 Nougat

- Publicidade -

No mais recente relatório do Google, descobrimos que o Android Oreo está em quase 5% dos aparelhos, mas primeiro lugar aparece com 30,8%, Android Nougat é o mais utilizado do momento.

Novamente podemos conferir quais as versões do sistema Android que mais estão equipando os smartphones atuais.

Relatório mostra Android Oreo em 5% dos smartphones, primeiro lugar fica para a versão 7 Nougat, mas outras variantes também se destacam.

A versão mais recente do sistema Android é o Oreo (8.0 e 8.1), como sempre acontece, ela é uma das menos utilizadas, já que as fabricantes demoram alguns meses para liberar a novidade para seus aparelhos, isso quando atualizam.

Android 8.0 OreoO Android Oreo aparece com o total de quase 5% (4,6% especificamente), um valor baixo, mas dentro do esperado, já que como falamos, as fabricantes demoram para atualizar seus aparelhos.

Quem ocupa o primeiro lugar é o Android Nougat (7.0 e 7.1) que está equipando 30,8% dos aparelhos atuais.

Logo atrás temos o Android Marshmallow (6.0) que conseguiu alcançar o valor de 26%, o que é muito alto para uma versão que foi liberada três anos atrás.

- Publicidade -

Em terceiro lugar temos o Android Lollipop, (5.0 e 5.1) que estão equipando 22,9% dos dispositivos, ele foi lançado há quatro anos, mas como muitos aparelhos foram abandonados nessa versão, os usuários continuam utilizando os dispositivos até hoje.

Relatório Abril 2018Por fim, ainda temos o Android KitKat (4.4) com 10,5%, Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) tem 4,5%, Ice Cream Sandwich (4.0) com 0,4% e Gingerbread (2.3) ainda está em 0.3% dos aparelhos.

Todos os dados foram recolhidos pela loja Google Play e refletem os aparelhos que visitaram a loja durante um período de 7 dias que terminou no dia 16 de abril de 2018, por isso, os dados são atuais e refletem muito bem como o sistema continua fragmentado.

A mais recente solução para a fragmentação é o Linux, que irá aumentar o tempo de suporte e o Projeto Treble, que separa o sistema, drives e itens da fabricante, mas ainda teremos que esperar alguns meses ou até anos para ver se a iniciativa irá ajudar a diminuir a fragmentação do sistema de verdade.

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!