terça-feira, junho 2, 2020

Relatório mostra Android Oreo em 5% dos smartphones, primeiro lugar fica para a versão 7 Nougat

No mais recente relatório do Google, descobrimos que o Android Oreo está em quase 5% dos aparelhos, mas primeiro lugar aparece com 30,8%, Android Nougat é o mais utilizado do momento.

Novamente podemos conferir quais as versões do sistema Android que mais estão equipando os smartphones atuais.

Relatório mostra Android Oreo em 5% dos smartphones, primeiro lugar fica para a versão 7 Nougat, mas outras variantes também se destacam.

A versão mais recente do sistema Android é o Oreo (8.0 e 8.1), como sempre acontece, ela é uma das menos utilizadas, já que as fabricantes demoram alguns meses para liberar a novidade para seus aparelhos, isso quando atualizam.

Android 8.0 OreoO Android Oreo aparece com o total de quase 5% (4,6% especificamente), um valor baixo, mas dentro do esperado, já que como falamos, as fabricantes demoram para atualizar seus aparelhos.

Quem ocupa o primeiro lugar é o Android Nougat (7.0 e 7.1) que está equipando 30,8% dos aparelhos atuais.

Logo atrás temos o Android Marshmallow (6.0) que conseguiu alcançar o valor de 26%, o que é muito alto para uma versão que foi liberada três anos atrás.

Em terceiro lugar temos o Android Lollipop, (5.0 e 5.1) que estão equipando 22,9% dos dispositivos, ele foi lançado há quatro anos, mas como muitos aparelhos foram abandonados nessa versão, os usuários continuam utilizando os dispositivos até hoje.

Relatório Abril 2018Por fim, ainda temos o Android KitKat (4.4) com 10,5%, Jelly Bean (4.1, 4.2 e 4.3) tem 4,5%, Ice Cream Sandwich (4.0) com 0,4% e Gingerbread (2.3) ainda está em 0.3% dos aparelhos.

Todos os dados foram recolhidos pela loja Google Play e refletem os aparelhos que visitaram a loja durante um período de 7 dias que terminou no dia 16 de abril de 2018, por isso, os dados são atuais e refletem muito bem como o sistema continua fragmentado.

A mais recente solução para a fragmentação é o Linux, que irá aumentar o tempo de suporte e o Projeto Treble, que separa o sistema, drives e itens da fabricante, mas ainda teremos que esperar alguns meses ou até anos para ver se a iniciativa irá ajudar a diminuir a fragmentação do sistema de verdade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Xiaomi irá lançar apenas telefones com 5G a partir de 2021

Fabricante revelou que todos os seus telefones Xiaomi terão a tecnologia 5G, deixando para trás o lançamento de modelos com 4G, isso...

Interessantes para você

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Celular comum da Nokia aparece em vídeo com o sistema Android

Novo vídeo revela um celular comum da Nokia rodando o sistema Android, algo inesperado, mas que pode se tornar realidade no futuro.

Código-fonte de Ark Compiler da Huawei está disponível para download

A Huawei finalmente liberou o código-fonte de Ark Compiler, um compilador ainda mais rápido e eficiente do que o encontrado no sistema Android tradicional.

Captura de tela completa deverá demorar para chegar ao Android

Conhecida como captura de tela com rolagem ou captura de tela estendida, captura de tela completa deverá demorar muito para chegar ao Android oficialmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui