quinta-feira, julho 9, 2020

Android 8.0 se chama Oreo, AOSP será liberada hoje e atualização para aparelhos em breve

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente o novo Android ganhou seu nome oficial e acaba de ser liberado, Android 8.0 Oreo é lançado e chegará em breve para os aparelhos das fabricantes e do Google.

Já em teste, o Android O recebeu sua ultima versão e felizmente recebe um nome e está sendo lançado oficialmente.

De forma oficial, Android 8.0 é chamado de Oreo, sim, o nome da bolacha, a nova versão estará sendo liberada a partir de hoje no AOSP, mas a atualização para os aparelhos será solta em breve.

O Google chama o Android 8.0 Oreo de herói, fala que o sistema está mais rápido do que nunca, muito seguro e que ganha melhorias para ajudar na navegação.

Android 8.0 Oreo

Android 8.0 Oreo

  • Picture-in-Picture

Um dos grandes destaques do Android 8.0 Oreo é o recurso Picture-in-Picture (imagem na imagem), como o nome já diz, ele permite que você tenha uma janela com uma imagem aberta, e utilize o restante da tela para acessar o que precisar, esse recurso permite que você faça uma vídeo-chamada e continue a utilizar o smartphone normalmente, mas a maioria das pessoas deverão assistir vídeos e continuar navegando entre outros apps.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

YouTube Picture-in-Picture Android O

  • Bateria

O novo sistema conta com limites mais rígidos para os aplicativos, principalmente para os que ficam ativos em segundo plano, a intenção é aumentar a duração da bateria, o foco fica nos apps em segundo plano já que eles costumam gastar energia sem que o usuário nem repare.

  • Velocidade

Algo que o Google está muito orgulhoso no Android 8.0, é sua velocidade, o sistema está muito rápido, para comparação, essa nova versão está iniciando 2x mais rápida do que o Android Nougat no Google Pixel.

Android O aplicativos mais rápidos

No geral os aplicativos também extremamente rápidos para abrirem, o novo sistema traz velocidades diferentes, mas podemos dizer os apps estão cerca de 2x mais rápidos.

  • Proteção

Google Play Protect

De fábrica, o Android Oreo chega com o Google Play Protect, ou seja, você já está protegido desde quando liga o aparelho pela primeira vez, para quem não sabe, esse recurso foi feito para verificar aplicativos na loja Google Play e assim te avisar quando existir algum malware tentando fazer algo em seu aparelho, ou seja, uma nova proteção para te manter seguro.

  • Emoji

Android O Emoji

Os emoji ganharam uma nova cara, agora são redondos, mais coloridos e detalhados do que nunca, poucos dias atrás o Google liberou uma ferramenta para que os emoji fiquem compatível com os aparelhos com o Android 4.4 ou superior.

  • AOSP

O Google revela que o código AOSP (projeto de código livre do Android) estará sendo disponibilizado a partir de hoje, então as fabricantes e desenvolvedores já podem começar a trabalhar diretamente no sistema.

  • Android 8.0 Oreo atualizações nos aparelhos

Android 8.0 Oreo

O novo sistema já está em fase de teste em várias operadoras do mundo para os Pixel, Nexus 5X e Nexus 6P, por isso, a qualquer instante podem ser atualizados, assim como o Pixel C e Nexus Player.

Nos aparelhos de fabricante, o Android 8.0 Oreo não deverá demorar muito, o Google revelou que está trabalhando em estreita colaboração com as fabricantes Essential, General Mobile, HMD Global (Nokia), Huawei, HTC, Kyocera, LG, Motorola, Samsung, Sharp e a Sony, isso significa que o sistema chegará em alguns dos mais populares aparelhos das fabricantes até o final de 2017.

https://youtu.be/twZggnNbFqo

Por fim, o Google fala que o Android 8.0 também será liberado para quem faz parte do Programa Beta do Android, agora basta aguardar para que o sistema chegue nos mais variados aparelhos.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Android 11 deve chegar em 8 de setembro, versão Beta 2 é lançada agora

O sistema Android 11 deve ser lançado oficialmente em 08 de setembro, nesse momento o Beta 2 já está disponível para os...

Galaxy A51 e Galaxy A71 ganham câmera e recursos do Galaxy S20

Samsung revelou que os Galaxy A51 e Galaxy A71 vão ganhar a mesma câmera e outros recursos disponíveis no Galaxy S20.

Nokia 1 é atualizado para o Android 10 Go Edition oficialmente

A Nokia começou a atualizar oficialmente o Nokia 1 para o Android Go Edition, a mais recente versão do sistema disponível para...

Galaxy Tab A 10.1 2019 está recebendo atualização para o Android 10

Samsung começou a atualizar o Galaxy Tab A 10.1 2019 para o Android 10, novidade está disponível inicialmente na Itália.

MIUI 12 chegou aos Redmi K30, K20, Mi 10 e Mi 9 na China

Xiaomi atualizou de uma só vez 13 telefones para a MIUI 12 na China, são aparelhos da linha Redmi K30, K20, Mi...

Interessantes para você

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

10 anos de Android: Google destaca alguns aspectos das versões

O Google esperou até o dia 22 de outubro para começar os 10 anos do Android, empresa aproveitou e destacou alguns aspectos importantes das...

Com proximidade do lançamento do Android P, Android 8 Oreo equipa 12.1% dos dispositivos

Android Oreo ultrapassa grande marca, agora equipa 12.1% dos dispositivos com o sistema, mas Android P já está perto de ser lançando. O sistema Android...

Google só está certificando aparelhos com o Android Oreo ou superior

Apenas os aparelhos com o Android Oreo ou superior estarão sendo certificados pelo Google, a notícia é ótima para todos, principalmente para os consumidores. Deixar...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui